sábado, 26 de agosto de 2017

Dia doze - Festa da Comida! Day Twelve - Food Party!

Isto está a tornar-se sério… espero que esta brincadeira de demonstrações de comida, acabe rápido, caso contrário vou ter um regresso a casa mais caro e mais redondo, pois vou ter que comprar 2 bilhetes de avião… não vou caber apenas num banco!!!!! 😓
Na noite de sexta-feira, houve Food Party. Convidaram uns amigos e cada um trouxe um prato, uma sobremesa, ou uma salada. Exatamente como costumamos fazer por aí. O pior daqui é que, enquanto usufruía do jantar, tinha que tomar conta de 6 crianças. As instruções eram bem claras: as crianças não devem sair da cozinha, de forma a deixarem os adultos conversarem no Lounge (na minha casa Lounge = Sala). Para que as crianças permanecessem na cozinha havia coisas tipo sumo, batatas fritas, maltesers, uvas e cupcakes (coisas que raramente comem). Também a televisão estava no canal da bonecada, portanto, o meu trabalho de os manter na cozinha não foi difícil. O difícil foi resistir à comida de adultos que também estava na cozinha, porque o jantar era tipo buffet. Enquanto ia comendo ia espreitando os "piquenos", claro que não me sentei no Lounge com os amigos dos patrões a confraternizar e a beber um belo copo de vinho, mas tinha sempre alguém na cozinha interessado no meu porquê em estar ali e sobre Portugal.
Mas falando no que realmente importa… começamos pela entrada. Gostava muito de vos dizer o que continha, mas não me senti à-vontade para perguntar com toda aquela gente na cozinha... ainda pensavam: “mas que campónia é esta que parece que nunca viu comida?” (e é exatamente assim que me sinto 😋).
Limitei-me a comer e a tentar descobrir. Detetei no fundo da tigela um tipo de chamuça, coberta com um molho com grão, iogurte por cima e salsa picada. Só com isto fiquei cheia e ainda havia tanto para provar.
Na mesa estava Paneer (um queijo indiano fabuloso, procurem no tio Google e vejam o bom aspeto) cozinhado não sei como, apenas vos posso deixar a imagem, e apesar do aspeto não ser muito atrativo, garanto que o sabor era soberbo.
O arroz era de uma amiga Marroquina, portanto este arroz tinha especiarias, vegetais e temperos marroquinos.
Não podia faltar o iogurte, desta vez alguém fez mesmo o iogurte e misturou uma textura que não consegui identificar.
Será Chamuça?
Paneer
Arroz Marroquino
Iogurte caseiro
Galinha com qualquer coisa e uma salada normal para acompanhar.
Galinha
Salada

O mais interessante foi a maneira de comer tudo. Usamos estes pratos com divisões e é só ir enchendo com o que queremos e voltar para repetir caso não se sintam satisfeitos.




Sobremesa
Para a sobremesa um bolo com uma textura estranha, demasiado estranha porque não sabia mesmo o que estava a comer, demasiado doce com um molho XXLdoce. Posso dizer que se comia bem, caso não tivesse comido 5kg de comida na hora antes. Fiquei tipo...final do copo-de-água de um casamento!!! De tal forma, que nem consegui tomar o pequeno-almoço do outro dia.
Só por curiosidade: comi carne! Não porque me apetecia, mas porque queria provar um bocadinho da receita da galinha... mas o queijo Paneer… Venceu!!!
Ahhh também havia aquele pão tipo indiano: Naan!!!

2 comentários: