quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Dia Quatro - Rotinas! Day Four - Routines!

Têm sido uns dias de adaptação a novas rotinas e novas aprendizagens. Tudo fácil e pacífico, mas há coisas que ainda esqueço :D por exemplo dar um copo com água a cada criança assim que se levantam o qual devem beber sentadas, não de pé. A minha estratégia para não esquecer passa por fazer o mesmo, que será excelente para as minhas “pernas gordas”.
Por aqui é muito importante que as crianças saiam de casa, todos os dias temos que ir ao parque brincar e como tem estado muito bom tempo, tem sido ótimo para mim, que também aproveito o sol. Há um parque muito perto daqui e já fazemos o percurso sozinhas a pé. Num destes dias, estava eu sentada a observar a criançada, quando oiço alguém falar brasileiro, ora lá está, encontra-se portugueses em todo o lado, neste caso, brasileira. Também é au pair, andava a passear as crianças e fala com eles em brasileiro. Tenho que começar a fazer o mesmo, apesar de já ter ensinado algumas palavras, a mãe quer que eu ensine 2 palavras portuguesas por dia, já lá vai a “Flor”, “Gato”, “Mala”, “Cão”, “Borboleta” e “Olá”. Aprendem rápido!!!
O meu bairro!
A rotina de casa passa pelo mesmo que fazia na minha casa. Aqui só tenho que fazer para as 3. Acordá-las às 8:00, prepará-las para o dia, dar o pequeno-almoço. Tenho um intervalo até +/- às 13:00. Depois almoçamos (a mãe tem cozinhado, mas vou começar eu a aprender a fazer esta comida, que começo a ficar fã: indiana vegetariana). Uma das minhas funções é arrumar a cozinha depois das refeições (tudo para a máquina de lavar) e levá-las ao parque. No regresso, tenho outro intervalo e pelas 18:00 jantar, banhos, lavar dentes, prepará-las para dormir. Às 20:00 devem estar na cama e a dormir. Essa é mesmo a melhor parte e será assim até irem para a escola na primeira semana de setembro. Depois terei muito mais tempo! Porque nessa altura é obrigatório estar na cama às 19:00!!  
A minha Rua!
Já andei na descoberta aqui pelo bairro.
É tudo muito tranquilo. Apenas uma rua mais à frente começa propriamente a cidade, com a estrada principal, cafés, pastelarias, farmácias, McDonalds, Subway, a ponte sobre o rio Tamisa, os bares, cafés e afins. Tudo muito perto.
Num outro dia fomos a um parque maravilhoso que se chama Marble Hill Park: 
http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/marble-hill-house/), fica um pouco mais longe e fomos de carro, mas dá perfeitamente para ir a pé, sem as crianças, claro!!!!!! É fabuloso, deixo algumas fotos. Mais uma vez, parece que tivemos muita sorte com o tempo: SOL! SOL! SOL! e acreditem ou não...calor! Para quem vem do Oeste...
Marble Hill Park
Marble Hill Park

Marble Hill Park

Marble Hill Park
Marble Hill Park
Ainda não senti falta de comer carne, mas se sentir, o Mc é perto e o supermercado também. 
Vou testar-me: Quanto tempo vou conseguir sem carne ingerir? Apostas? 

1 comentário:

  1. Acredito que vás aguentar muito tempo, mas quando comeres vai ser uma costeleta de vitela!!!

    ResponderEliminar