terça-feira, 29 de agosto de 2017

Dia quinze - Kew Gardens I! Day fifteen - Kew Gardens I!

A semana começou com um calor fora do normal🌞, já ontem esteve muito calor e até eles se queixam desta anormalidade, já que não estão habituados apesar de gostarem muito, COMO EU!!! Mas eu não me queixo!! 😁
Hoje foi superada uma nova etapa, levar as meninas a passear num dos Maiores Jardins do Mundo: Kew Gardens ou como por aqui gostam de os chamar The Royal Botanic Gardens. Considerado património mundial pela UNESCO desde 2003, tem 132 hectares de beleza natural e várias atrações. É, sem dúvida, visita obrigatória para quem gosta de jardins e plantas.
Quem me conhece sabe que não sou fã de flores, mas a grandiosidade destes Jardins, não deixa ninguém indiferente, para além de ser a 20 minutos a pé da “nossa” casa, mas não fomos a pé, os pais deixaram-nos à porta do Jardim.
A coleção de plantas é das maiores do mundo, contando com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores e uma coleção de orquídeas que já celebrou os 200 anos. É impossível visitar estes jardins num único dia, para além de que a entrada são 16,5 libras. Sai um bocadinho caro se quisermos voltar outro dia para continuar a explorar, mas tal como o cartão dos transportes anual que me deixam usar ao domingo para ir visitar Londres (ajudando-me a poupar umas belas libras), a família que me acolhe tem um passe anual de entrada nos Jardins, que lhes dá acesso livre em qualquer dia do ano. Hoje só tive que fingir que era a Mrs. AAA e entrar normalmente. Até fiz um jogo com as meninas, em que elas deviam chamar-me “Mummy” na entrada e correu bem, fartámo-nos de rir 😂😂 entramos pelo acesso VIP, sem filas e tranquilamente lá fomos explorar os Kew Gardens. Elas já lá tinham estado e quiseram ser elas a mandar, tipo left – right - left - right, todas contentes lá me levaram para onde queriam. Mas antes pedimos o mapa para eu não me perder. 
Não tinha noção da imponência do Jardim até ter o mapa na mão! A imagem que vos mostro do mapa indica a contorno amarelo o que visitamos hoje do 12:00 às 16:00, com paragem para pic-nic, que preparei em casa, e com outra paragem para dar migalhas aos peixes e aos patos. Claro que andamos nas calmas, até porque a pequenita tem 4 anos e eu vou ter mais fins de semana para explorar (sozinha 😛). 
Deixo-vos uma pequena coleção das fotos que tirei, pois para qualquer lado que me virasse, apetecia fotografar. Tive que fazer uma graaande seleção, mas apetecia-me colocar todas!
Não vos quero cansar muito e se não quiserem, não vejam, mas vou ter que colocar só mais umas!! 😈


Este foi apenas o episódio Kew Gardens I, tenho a certeza que terei mais episódios deste jardim, até porque quero ir ao simulador de uma colmeia. 

2 comentários: