domingo, 27 de agosto de 2017

Dia treze - Richmond I! Day thirteen - Richmond I!

Enquanto há sol temos que estar “OUTSIDE”. 🌞🌞🌞🌞
Aplica-se a qualquer país no Mundo, neste especialmente porque daqui a muito pouco tempo o sol vai ser escasso, portanto, como esteve um dia super agradável, fui conhecer a cidade que me acolhe – Richmond, Surrey.
Antes de vir para cá, fiz alguns contactos e falei com algumas pessoas que só me disseram bem desta cidade. Principalmente que era uma cidade de estatuto médio/alto. Aqui em casa, pertencem sem dúvida a esse estatuto, mas em relação à cidade ainda não tinha sentido isso, até hoje! 
Peguei na mochila abastecida mesmo à tuga: água, sandochas, chocolate, batatas fritas e vamos lá à descoberta. Costumo levar as meninas ao parque sempre pelo mesmo caminho, pois foi o indicado superiormente e eu cumpro ordens, mas hoje quem mandava era eu e, como é óbvio, direcionei-me para o lado oposto ao habitual.
O objetivo era chegar ao Rio Tamisa, que passa por aqui antes de chegar à Capital. Mediante o mapa que tinha, demorava cerca de 15 minutos a atingir o objetivo, mas não consegui cumprir porque o percurso levou-me a parar várias vezes para registar diversas situações e locais. 
Depois de passar a minha rua, dou de caras com a rua vizinha e não resisti em fotografar. Reparem na categoria dos carros estacionados!!! Ainda não vi um carrito igual ao meu… só para matar saudades! Descapotáveis é vê-los a passar!!!!
Continuei rua abaixo e registei algumas casas que fui passando, achei-as realmente bonitas, com um estilo muito próprio e são maioritariamente assim:

A cidade é realmente bonita e apetece andar por aqui (porque só cá estou à 2 semanas 😊), mas como vou ter um ano para a descobrir, hoje resolvi fazer um passeio nas calmas, assimilando os pormenores e não muito longo, só mesmo para relaxar depois de uma semana recheada de aprendizagens e também do stress de tentar acordar uma cachopa de 7 anos que, ainda teima em não querer se levantar quando sou eu a acordá-la 😊 até tem piada, mas quando temos atividades e horas para cumprir...chega a ser stressante!!!! 😥 Não pensem que é só boa vida! 😊
Deixo algumas imagens do centro da cidade. O Richmond Park, onde as pessoas correm, andam de bike ou simplesmente fazem piqueniques.
Rua da cidade
Richmond Park atrás
Uma das ruas principais
Rua de Bares
Richmond Park
Rua de cafés
Avenida do Parque
Fachada de um café

Dei de caras com um Mercado, imaginam de quê? COMIDAAAAAA!!!! 😜Muito giro, tipo uma feira em que cada banca mostra a sua especialidade. Imaginem que até tinha uma barraca com Sabores Portugueses, onde não faltava a Bola de Berlim e o Pastel de Nata. Não comprei, mas já sei onde estão, pois a feira acontece todos os sábados. Ainda deu para falar português com a senhora, é sempre bom ouvir e falar a nossa língua, porque falar inglês 24h por dia ainda é muito cansativo. 






Depois do Mercado chego ao Rio Tamisa, um pouco mais poluído do que eu esperava, mas não me surpreendeu muito porque já em Londres o Rio é castanho e aqui continua castanho. Local super turístico com pessoas sentadas na relva a assimilar a vitamina D, muitas bikes, barcos de passeio, muitas carrinhas de gelados (que trabalham muito pouco por aqui), muita gente a fazer exercício e muita gente à procura de uma sombra para fazer piquenique. Eu encontrei a minha e tive a companhia deste pombo, que não me largou enquanto não devorou todas as migalhas à minha volta.
Richmond I – Está completo, terei mais dias para a descobrir. Espero que estejam dias tão bons como o de hoje, senão terá que ser Richmond by Rain, que também será interessante! 😏 
Não importa a meteorologia, importa o nosso estado de espírito!! 



7 comentários:

  1. Sempre em alta. Obrigada, Helena!!! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem Ângela :D Espero que dê para ver um bocadinho do que estou a viver. Beijinhos

      Eliminar
  3. Estado de espírito fantástico!
    A cidade parece muito bonita, com uma luz suave, sol do norte da Europa!

    Continuação de bons dias!! :)
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhares Ana. O Sol do Norte da Europa, já está um bocadinho diferente. Hoje senti a pele a queimar, num simples passeio num jardim. Esteve muito calor. Acho que vamos começar a ver Inglesas Morenas :D

      Eliminar