quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dias dezasseis, dezassete e dezoito - Semana Normal! Days sixteen, seventeen and eighteen - Normal Week

Dia 16 - Terça foi um dia muito normal e vão acabar por ser todos assim 😊
Até agora tudo era novidade, mas com a entrada na 3.ª semana de trabalho as tarefas começam a normalizar, começo a perceber melhor como funciona a casa, já consigo adiantar tarefas  e ganhar tempo para mim, enfim… como tudo na vida é uma questão de hábitos e adaptações.
Os primos vieram brincar cá casa. Fiz o almoço com as indicações da mãe: batatas no forno bem tostadas, cobertas com feijões já cozinhados e salpicadas com queijo ralado. Todos os cachopos são vegetarianos e 2 deles praticam ioga para crianças. Famílias realmente muito diferentes da minha, que em vez de vegetais, gostam do belo bife e as conversas no quintal substituem o ioga. 
Descobri que a escola das meninas é privada e apenas feminina. Aos 4 anos iniciam a vida escolar no ano zero, que é chamado orgulhosamente de Reception. As professoras (principal e auxiliar) vão a casa de TODAS as meninas que vão para a Reception, fazer uma visita para as conhecerem antes do primeiro dia de aulas. 
Por aqui já passaram as professorinhas!! Loiraças e de olhos azuis! Não tirei foto 😁😁

Dia 17 – Parece que começou o Outono, apesar das previsões para o fim de semana serem de boa temperatura. Hoje começou a chover de manhã e esteve sempre o dia cinzento. Trocamos o parque pelas pinturas e o chá-chá-chá, conhecem? 
Ao almoço mistura-se arroz com Quinoa (cozinhados apenas em água). Acompanha com um molho de feijões, milho, cebolas, alho, leite de coco, passata italiana e muitos pozinhos. Salada e iogurte, porque apesar de não ser uma comida picante, o iogurte torna-a mais leve.

Dia 18 e último dia do mês de agosto/17 – Esta meteorologia é em tudo semelhante aos Açores, e não me refiro à temperatura atmosférica, mas sim à rápida capacidade de mudança. Ainda ontem anoiteceu pelas 18:30 e manteve-se todo o dia  aquela chuvinha “molha tolos”, como se costuma dizer. Já hoje, quando abro a minha janela nas águas furtadas, sou conquistada pelo Sol e salto da cama como se fosse meio-dia, mas eram apenas 7:00 da manhã (7 a.m). Despachamo-nos cedo e fomos ao parque que estava repleto de criançada, quase não havia entretenimento para todos, mas lá apanharam 2 baloiços e tiveram todo o tempo a baloiçar, com medo de perder o lugar! No regresso apanhamos flores para fazer um perfume. 
Assim que chegamos a casa, a mãe informa-me que tem que sair. Dá-me 2 dicas, entra no seu BMW com um sorriso, tipo “desenrasca-te” e abandonando-me com as crianças!!!! HEEELP!!! 😱
As dicas eram: usar uns pãezinhos redondos tipo arrufadas, mas mais pequenos (sem doce) e para acompanhar tinha que colocar vegetais, CLARO!! Coloquei as crianças a desenhar/pintar e passei à ação, qual participante no final do Masterchef England. 😁
Peguei nos pães e parti-os ao meio, dois pães para cada uma e dois para mim. Mexi uns ovos e coloquei-os num dos lados do pão, o outro lado barrei com queijo Filadélfia (sei que adoram) e coloquei no topo dos ovos uma bolinha do mesmo queijo para derreter. Para acompanhar salteei cenoura e courgete, com um dente de alho e azeite. Ainda comemos uma bolinha de Falafel, que sobrou do dia anterior. Para meu espanto, ninguém reclamou e aliás, devo orgulhosamente dizer que adoraram. Com tanta preocupação com a comida, até me esqueci de tirar a foto da minha primeira refeição “alone” 😂 só no fim de comermos quase tudo, a mais velha grita muito preocupada: Helena, a Foto? 😂
Deixo-vos a receita do Falafel do jantar do dia anterior. Apenas substituímos a frigideira pelo forno e ficaram… fenomenais!! 
Durante a tarde houve lições de Programação em Scratch e criação do próprio perfume. Misturar flores e folhas, detergente das mãos e canetas de feltro para dar mais cor ao perfume. A cor não era muito apelativa, mas o cheiro até que cheirava melhor que muito perfumes de renome internacional. As canetas foram para o lixo, o que para mim foi ótimo, devem ter umas 300 canetas a uso, assim, se for eliminando algumas… vou tendo menos que arrumar. 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário