domingo, 20 de agosto de 2017

Dias seis e sete - Londres Turística! Day six and seven - London Turist!

Dia seis e sete corresponde ao meu primeiro fim de semana por cá. No sábado de manhã (19.07.17) a família participou na XRACE
https://www.xrace.co.uk/locations/#locations-1-1em Dulwich Park e eu fui acompanhar. Mais uma oportunidade de conhecer outro fantástico parque. 
Dulwich Park

Dulwich Park



A tarde foi para arrumar o meu quarto na “Torre da Princesa”, uma vez que estou no 3.º andar da casa e para…dormir!!!! Que bela sesta!! Deu para descansar e para programar o dia de domingo que ia ser longo… e foi!!!
Pois neste domingo, como a previsão era de sol, programei ir a Londres armar-me em turista e visitar o que é obrigatório. Apesar de não gostar de me sentir turista, nestes locais esse sentimento não me largou… mas tinha que ser.
North Sheen Station
O dia começou cedo aqui em Richmond, de forma a ir apanhar o comboio a North Sheen (estação aqui bem perto de casa) em direção à estação de Waterloo, que fica mesmo colada ao London Eye.
O meu boss teve a amabilidade de me emprestar o seu passe anual e assim poupei umas belas libras no comboio para chegar a Londres e nos transportes dentro da cidade, apesar de maioritariamente ter andado a pé. A viagem dura +/- 25 minutos e estou no centro da Europa.
A estação de Waterloo só por si choca pela grandiosidade, contando com 24 plataformas que nos levam a qualquer lugar da cidade ou fora. Ainda no comboio já conseguia ver o London Eye e era mesmo para aí que tinha planeado começar o dia, tentei não o perder de vista para me orientar. Mas não era necessária tanta atenção, porque toda a gente que saiu no comboio ia para o mesmo sítio que eu. Lá consegui fintar alguns grupos de turistas chineses, italianos, espanhóis, etc e passei à frente para chegar mais rápido (mais uma vantagem de viajar sozinha). Quando cheguei propriamente à atração turística, já tinha umas 500 pessoas na fila, no mínimo teria que esperar 30 minutos para entrar numa das cápsulas… pensei: ”tenho muitos dias, isto fica para depois”. 
Apenas registei umas fotos:


London Eye

London Eye
London Eye
Próximo objetivo: Westminster Bridge, que me iria levar ao Big Ben, que a partir de amanhã se calará durante alguns anos, para manutenção. Hoje, o último dia, ainda o ouvi!
A ponte é super movimentada e tentei passa-la o mais rápido possível para chegar ao outro lado. Depois de observar bem e tirar 200 fotos ao Big Ben e às Houses of the Parliement...







Vitoria Tower
segui caminho pensava eu para o Palácio de Buckingham, que era a próxima paragem, mas… distraidamente segui outra direção que me levou à Vitoria Tower. Não estava previsto esta paragem e só notei que estava enganada quando vi esta torre que não estava no programa. Mas, sem stress, porque hoje era turista sem pressa, aproveitei, fotografei a torre que é bem bonita e voltei para trás de volta ao caminho certo, em busca da Rainha.

Westminster Abbey
Já no caminho correto encontro a Westminster Abbey. Local onde o príncipe William se casou com Kate Middleton, em 2011. Abadia muito ligada à monarquia Britânica.
Ao longo de toda a cidade, achei piada que no chão no local de passagem de peões, têm isto escrito. Para o caso de alguém se enganar… a mim deu-me bastante jeito.
Cheguei ao Buckingham à hora da Troca da Guarda, uma cerimónia histórica que qualquer turista quer assistir. Mas à hora que cheguei, perto das 11:00, já foi impossível ver o que quer que seja. Só ouvi a banda a tocar. Parece que é bonito, mas acho que demora tempo demais. São cerca de 40 minutos, em que se processam uma série de protocolos. Não vi, mas li. Qualquer dia acordo às 5:00 da manhã e agarro-me ao gradeamento do palácio, feito macaca, para não perder o lugar. Enquanto a guarda era trocada, andei por ali a contornar a Victoria Memorial, a estátua que se encontra mesmo em frente ao Palácio, um Memorial à Rainha Vitória. Milhares de pessoas por ali. Entrei no St. James Park, sentei na relva, descansei, apanhei sol, esperei que a nova guarda entrasse ao serviço e quando as pessoas começaram a dispersar, foi a minha vez de me agarrar ao gradeamento do palácio, só para a foto e para ver se a rainha vinha abrir a janela. Mas não veio 😃




Próxima paragem almoço e relax no St. James Park, porque uma princesa tem que relaxar um Parque Real. Depois da sandocha, fruta
St. James Park
, chocolate e água, descanso e sem pressa abalo com destino a Piccadilly Circus, um ícone da cidade. Aquele movimento quase que hipnotiza. Sentei-me só para observar as pessoas… 
Dali, já com alguns quilómetros nas pernas, fui andando, sem saber muito bem para onde, porque não tinha mapa desta parte da cidade e nem tinha wifi para procurar…solução andar até encontrar mais alguma coisa. Apenas segui as indicações para Trafalgar Square, uma outra praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar. Tinha Reggae ao vivo!
Piccadilly Circus

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus
Piccadilly Circus
Trafalgar Square
Trafalgar Square
Trafalgar Square
Trafalgar Square

Ainda pensei fazer o caminho de regresso a Waterloo a pé (já não estava muito longe), mas tinha o passe do boss e tentei andar de metro, entrei na estação de Charing Cross,
Charing Cross
por sinal com uns azulejos bem bonitos. As plataformas estavam bem indicadas, tinha apenas que sair 2 estações à frente. Já em Waterloo, descobrir a plataforma de regresso a North Sheen (Richmond), n.º 22, entrar no comboio e 30 minutos depois estava a entrar em casa, mas… ninguém se lembrou de me dar o código do alarme. Assim que entro em casa começa tudo a apitar. Tentei ligar-lhes, não atenderam. Pensava que a polícia ia aparecer, pois o alarme não parava. Fui para a minha torre no 3.º andar e lá, com a porta fechada, quase não o ouvia. 10 minutos depois chega a família e salvou-me do alarme. Dia longo, bem aproveitado, sem pressa, assimilei tudo, cansei-me, relaxei e estou pronta para a nova semana. Pronta para conquistar a menina mais velha que gosta de mim, mas ainda não sabe!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário