sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Dia quarenta e três até quarenta e sete – Bem-Vindo Outono! Day forty three until forty seven – Welcome Autumn!

Esta semana Richmond e eu, demos as Boas-Vindas ao Outono. Apesar das temperaturas se manterem entre os 18 e os 20 graus (que para aqui é fantástico) o Outono já chegou e nota-se muito bem no Little Green, um parque pelo qual tenho que passar quando vou para a escola. Ainda há 15 dias era tudo verde, agora os tons passaram para verde, laranja, amarelo e castanho. Eu, pessoalmente gosto muito do Outono e confesso que já me apetece usar os gorros e os cachecóis, mas ainda não está frio suficiente.
Muita gente já anda vestida à completo Inverno (passaram por cima do Outono) mas há outras que têm dificuldades em despedir-se do Verão e ainda mantêm a sandália, o calção e a t-shirt, mesmo em dias de chuva. 
Há de tudo para todos os gostos, mas por aí também é assim!
Há pessoas que estão ansiosas pela próxima estação e outras que se mantêm agarradas com unhas e dentes ao Verão, desesperadas com a sua partida.

Esta semana foi a loucura na escola!!!  A professora não nos deixa respirar!! Acho muito bem mas acreditem que saio de lá cansada, são 2h30m com um intervalo de 10 minutos, sempre na 5.ª mudança. Adquirimos muito vocabulário e é difícil processar tudo!!
O trabalho de casa da terça-feira foi escrever sobre uma personalidade mundial do país de cada um. Não podíamos dizer o nome, apenas descrever fisicamente, o que fazia, o que gostava, enfim dar dicas para que os outros alunos adivinhassem.
Fui a primeira a ler (pânico) 😵! Correu bem! Claro que tinha alguns erros na escrita, mas a professora foi corrigindo e quase toda a gente percebeu sobre quem eu estava a descrever e vocês já adivinharam?
Depois da aula, passei pela biblioteca. É um local muito tranquilo em que gosto de estar a fazer os T.P.C, a escrever para vós ou a fazer as minhas pesquisas. 
Desejo a todos bom fim de semana e que façam algo diferente!! 😉

2 comentários:

  1. Escreves-te sobre o Cristiano Ronaldo!? Sim, porque a Malva, eles aí não conhecem... :)

    ResponderEliminar
  2. SIMMMM!!! Só podia ser sobre o Cristiano Ronaldo...Mas...se eles te conhecessem!!!!! Teria escrito sobre ti!! :D beijinhos

    ResponderEliminar