terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dia trinta e quatro e trinta e cinco – Jóias, Pontes e Arte - II! Day thirty four and thirty five – Jewelry, Bridges and Art - II!


Como referi ontem, depois da Tower of London seguiu-se a famosa Tower Bridge, que se encontra mesmo em frente. Da mesma forma que o esqueleto da baleia no teto do Museu de História Natural me fascinou, esta ponte também e mereceu fotos de quase todos os ângulos possíveis. É muito fácil disparar em todas as direções, escolher as fotos para publicar é que foi mais difícil. Esta ponte facilita muito o trânsito londrino e por curiosidade algumas cenas foram filmadas por aqui, como: "O Diário de Bridget Jones", "007 - The World Is Not Enough", entre outros.

Já em cima da ponte fiz um filme que vos mostro e registei mais algumas fotos, antes de parar na margem sul.

Apesar da ameaça das escuras nuvens que rondavam o céu, por aqui ninguém tem medo da chuva. Quer estejam de chinelo no dedo, sandálias, ténis ou botas, toda a gente tem guardado um chapéu de chuva, que aparece como que por magia, quando começam a cair os primeiros pingos. O melhor de tudo é que não estava vento nem frio. Andava com o casaco vestido só para não andar com ele na mão. Fiz um lanche com aquela vista incrível e segui viagem de mãos dadas com o rio, onde ia encontrando diferentes artistas a tentarem lançar a sua sorte, uns cantavam, outros dançavam, outros eram estátuas, enfim… Mundo de Artista!


Fiz um pequeno desvio numa das ruas paralelas, de forma a passar pelo edifício mais alto de Londres: The Shard. Tem a forma de uma pirâmide, mede 306m, tem 95 andares e paga-se £30.95 se comprarmos bilhete no próprio dia e £25.95 se comprarmos com antecedência e por esse preço temos direito a algumas coisas, que deixo aqui:
https://www.theviewfromtheshard.com/en/tickets-prices/general-admission/Eu não subi. Pode ser que um dia lá vá para um drink romântico! 😍😙

Shakespeare´s Globe
Segui as indicações do Borough Market, um dos mais badalados da cidade e que estava mesmo nos meus planos passar lá um tempo, almoçar e ver o ambiente. Qual não é a minha desilusão… fechado ao domingo 😨 Só no mês de dezembro está aberto 7 dias por semana. Está visto que tenho que lá ir em dezembro! 😃 Havia apenas algumas barracas de comida de rua, mas com tal desilusão até perdi a fome!!! Siga para o próximo ponto que seria  a Tate Modern, mas como vos disse, andar a pé tem as suas vantagens e antes de lá chegar paro na Southwark Cathedral, para dar uma espreitadela. Não resisto em entrar na Galeria Hay´s e ainda tiro umas fotos ao Sheakspeare´s Globe, um teatro muito conceituado com muitos eventos on. Quem curte a cena literária cultural e teatral, esta pode ser uma paragem para ver uma peça de teatro à estreia.

Borough Market
Southwark Cathedral
Hay´s Gallery
Chego então a Tate Modern que é a instituição que guarda a coleção nacional de arte britânica e também coleções  internacionais modernas e contemporâneas. Para ficarem já elucidados é um edifício com 10 andares divididos por diferentes tipos de arte: fotografia, instalações, desenho, pintura, etc. É fabuloso para quem gosta de arte. Para quem conhece o “Caldas Late Night”, é em tudo semelhante 😃 mas concentrado num único edifício. Muita coisa para ver e apreciar. Se guardarem para o final do dia, como eu, já se torna cansativo andar pelos andares a ver todas as obras, eu não consegui e desta vez fiz batota. Fui até ao 4.º andar e voltei para baixo. Sendo a entrada gratuita, é sem dúvida um local para voltar e explorar melhor.

Este dia foi longo… mas ainda não acabou!
Ainda fui ver onde casou a Lady Di e comi os famosos Fish and Chips!!!
Mas para verem tudo têm que esperar por amanhã!!!😉

2 comentários:

  1. Nem te vou contar como são boas as pies do Borough Market, porque seria muita maldade!! Mas eram magníficas!! :D Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu levo-te uma Pie dessas Boas Boas :D porque é concerteza um local a voltar.
    Dizem que no Natal é bem giro! E por aqui já se começa a ver coisas de Natal à Porta! Beijitos!!!

    ResponderEliminar