sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Dia trinta e seis até quarenta – Regresso à Escola! Day thirty six until forty - Back to School!

Apesar de estarem a ler este texto numa sexta-feira, ele começou a ser escrito na segunda-feira desta semana, só para contextualizar a frase que vem a seguir 😉. 
É sempre uma calmaria o dia depois do fim de semana, que tento sempre que seja produtivo, descobrindo novos locais ou conhecendo novas pessoas ou simplesmente observando algo diferente, nem que seja alguém na rua a tocar uma Tuba gigante que deita labaredas cada vez que se sopra uma nova nota. Venho sempre com tanta coisa na cabeça do sábado e do domingo que, quando chega a segunda parece que “caio”, o corpo descansa e a mente também, tendo que me concentrar no trabalho que tenho pela frente: escola, uniformes, jantares, atividades, banhos, enfim tudo o que envolve ter uma criança, o qual eu estava completamente fora, mas que, facilmente me adaptei.
Logo para começar a semana senti-me reconfortada ao passar numa rua a caminho do supermercado e ver esta beldade… uma relíquia igual à minha! Estava a ver que ninguém tinha esta bomba aqui por estas bandas e era eu a única pobretana da zona.
Foi semana de grão, atum e ovos cozidos. Há quanto tempo não comia esta delícia “soube que nem ginjas”. Houve um prato novo tipo Paella vegetariana a acompanhar, couve flor bem temperada no forno. Muito bom!

Houve tempo para descobrir outra parte da cidade e fui dar de caras com o Teatro de Richmond. Antigo e um bonito edifício, que tem em cena uma comédia… até ia mas… vou ver se melhoro o meu inglês o qual comecei as aulas na quinta-feira. Somo 11 alunos, uma misturada de italiano, alemão, brasileiro, chinês, francês e português. Estamos no curso intermédio. Toda a gente fala uns com os outros e percebemos tudo, mesmo que o outro não diga corretamente as frases, tal como eu. É muito engraçado, pois sabemos que por vezes estamos a “falar mal”, mas todos percebem, o que é o máximo!!!  A professora é muito ativa, fala pelos cotovelos num inglês tão percetível que até parece fácil contruir as frases e empregar os verbos no tempo correto. Fazemos muitos exercícios escritos e orais e imaginem… trabalhos de casa.  É muiiito bom voltar a estar sentada do outro lado. 😄😄😄
É um curso Cambridge PET (Preliminary English Test), ou seja, no final do curso (2x/semana, durante 10 semanas,) se me sentir preparada posso investir mais 89 libras e propor-me Exame da Cambridge relativo a este nível. Se não me sentir preparada posso pagar mais 10 semanas de aulas e continuar para o UPER PET, ou seguir para o ADVANCED ou então fico-me pelo que aprendi e ganho um simples certificado do curso. 
Café para acordar!
Sala de aula
Sala de aula
Ainda me senti tentada em ir ao computador da professora calibrar o quadro interactivo, ou atualizar o anti-vírus, ou fazer as atualizações do Windows… enfim, Força do Hábito!! 😀 Mas rapidamente bloqueei esses pensamentos para me concentrar no meu Inglês! 😉😉
Sexta-feira agitada com a garota mais velha a não querer ir para a escola. BIRRAAAAA logo às 7:00 da manhã, toma que é para acordares!!!!! Nem o pai conseguiu acalmar a fera. Mesmo sem pequeno almoço, meio despenteada, sem lavar dentes, foi enfiada dentro do autocarro com cara de birra e mal disposta. Ossos do Ofício!!! 

Avizinha-se um fim de semana cheioooo de coisas novas!!! 
Bom fim de semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário