sábado, 9 de setembro de 2017

Dia vinte e dois até vinte e seis – Hora da Escola! Day twenty two until twenty six – School Time!

Esta semana foi marcada pela preparação da ida para a escola. Começaram a deitar-se às 19:00 e a acordar às 7:00, para que no dia 7 de setembro, primeiro dia de aulas, fosse mais fácil o levantar da cama, que normalmente é muiiiiitoo difícil, ainda para mais depois das férias!!! 😕!
Uma semana de muito stress cá em casa, lancheiras novas, garrafas de água novas, encomendas a chegar, uniformes novos, sapatos novos, as miúdas impacientes, os pais ansiosos e eu… a passar uniformes 😃.
Em qualquer escola o uso do uniforme é obrigatório, quer seja privada ou pública, pelo menos nesta zona do País. No meu caso a escola é privada e feminina, considerada uma das 3 melhores do País (do ensino básico). E eu como sou curiosa por natureza, passei pelo website da escola e fui ver o preço das propinas 😵😵😵. Nem me atrevo a divulgar, primeiro porque é uma informação muito familiar, segundo porque até acho que é mentira e que estão a gozar comigo!!! 😱😱 Pelo balúrdio que se paga, a escola oferece a mochila e o material necessário como os livros e cadernos, de resto...nadinha de nada, nem o almoço!! "Pobres" Crianças!!!
Passei 3 semanas a aprender as rotinas das férias, esta semana mudou tudo! “Sofri” um bocadinho com estas novas rotinas, muita informação para processar, muita coisa importante que não devia esquecer, mas esqueci algumas, enfim...faz parte de todas as aprendizagens. Assim como quando cheguei, havia sempre alguma coisa que esquecia, desta vez é igual, acredito que na próxima semana já faça isto de forma apreciável. 😃
Vejam só os conteúdos que tenho que interiorizar, muito pior que um exame nacional de matemática 😜: uniforme de verão, uniforme de inverno, gravata no inverno, chapéu no inverno e no verão, casaco no verão, sobretudo no inverno. Para a disciplina de educação física: t-shirt vermelha, calções azuis, fato de treino vermelho, tudo com o símbolo da escola e ténis (escolha livre). Sapatos azuis ou vermelhos. Meias sempre brancas. Camisola interior sempre branca. Cabelo apanhado com elástico vermelho ou azul, assim como os ganchos do cabelo devem ser vermelhos ou azuis. Até o fato de banho e a touca para a natação têm que ser comprados na escola, assim como a fato de ballet.  
Quando interiorizar isto tudo, vai ser ótimo esta história dos uniformes, só o facto de não ter que escolher roupa de manhã (que era sempre um dilema) vai ser fantástico!!!
Até eu devia usar uniforme!!! 😂
Na noite anterior à ida para a escola, que foi na passada quinta-feira (07/09/2017) uma das minhas funções foi preparar as lancheiras, preparar as mochilas para o caso de haver ballet (roupa de ballet), dança (roupa da dança) ou natação (toalha, fato banho, touca e óculos), preparar os uniformes e os casacos, as meias, etc., de forma a que a saída de casa de manhã fosse mais célere, pois têm o autocarro da escola que as vem buscar pelas 7:45.
Ufa que esta semana foi uma canseira !!!😕
Na sexta-feira, já bem cansadinha, depois de as despachar no autocarro e de arrumar a cozinha após o pequeno almoço, estava livre às 8:30, como era tão cedo e estava com taaaanto sono 😪😪voltei para a cama, pois as crianças só voltavam para casa às 16:00… 
O merecido Descanso da Abelha Mestra! 😄

A imagem não tem nada a ver com o texto, mas para não ser apenas texto, deixo-vos o pôr do sol da janela do meu quarto, na primeira semana que cheguei. 

Sem comentários:

Enviar um comentário