sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Dia vinte e nove até trinta e três – Por onde começar? Day twenty nine until thirty three – Where to start?

Desde segunda-feira, vigésimo nono dia por cá, que ando a escrever sobre o mesmo, já devem estar fartos do museu, 😃 prometo que não vou tocar mais no assunto. 
Devem pensar que só vim para passear, mas enganam-se!!! Vim para trabalhar e é o que tenho feito toda a semana.
As primeiras manhãs de escola, não foram fáceis. Se para mim é difícil levantar às 6:30... concerteza que imaginam e alguns têm essa experiência, acordar duas crianças, às 6:50!!! Apesar de terem horário rigoroso na ida para a cama à noite, de manhã é sempre um martírio com a mais velha 😄. Tenho tido a ajuda do pai, mas hoje já consegui fazer quase tudo sozinha. Acordar, lavar cara, lavar dentes, pentear, pequeno-almoço, casacos e chapéus, almoços prontos, mochilas prontas e GO!! Tudo isto x2!!! Manhã atribulada sempre! 😊  
No entanto, depois de saírem para a escola, tenho tido tempo para cumprir com o que me propus para este ano: tirar um curso de inglês. Existem algumas escolas aqui em Richmond, mas também nas redondezas. Hoje fui ao RAAC - Richmond Adult Community College (https://www.racc.ac.uk/) que é muito perto da minha casa, o que é uma grande vantagem. Tem imensos cursos, nomeadamente cursos para Au Pairs - como eu - que querem melhorar o inglês ao nível da escrita, conversação e compreensão. Um espaço enorme com escola de Artes, Gastronomia, Dança, Música, Literatura, Drama, Jazz, Famílias, Computadores, Arte e Design, Negócios, etc. Antes de me inscrever, tive que marcar um teste para saber em que nível vou ficar, agendei para a próxima 3.ª feira - 19.09.2017.
Aconteceu hoje, no meu trigésimo terceiro dia, um atentado no Metro de Londres na estação de Parsons Green 😢 Feridos e um grande susto para quem estava no metro. Eu estou bem e agradeço a preocupação de quem se lembrou de mim: Obrigada 💓 
Falando de coisas positivas e mais interessantes, com as cachopas na escola, o almoço sou eu que tenho que fazer para mim. Assim que pensei nas opões que tinha para cozinhar, só me vinha à cabeça carne ou peixe e inevitavelmente senti a falta da carne e do peixe. Claro que não grelhei um peixe espada, pois o cheiro dava cabo dos vegetarianos😁. Por uma questão de respeito, tentei fazer uns pratos mais disfarçados e até comprei uns panados e douradinhos. O jantar é vegetariano, ao almoço regalo-me com “a minha comida”, mas... "a minha companhia" faz-me ter dúvidas por onde começar!!! 😏😵
Massa com vegetais salteados e batatas gratinadas
Pão Naan com mistura vegetariana, queijo e douradinhos
Pão Naan com húmus, panados, queijo e cherry
Pequeno-Almoço: iogurte e pão com chouriço
Massa com legumes e eu acrescentei uma bolonhesa

Por onde começavam? 😉😎

4 comentários:

  1. Começava por... pela companhia, excelente e em tão forma... a bolonhesa!

    Fico contente por estares bem, continuação de boa estadia em terras de Sua Majestade, com muitas aventuras e aprendizagens!

    Bjs

    Ana Eustáquio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Bolonhesa" está em muito boa forma!!! Também começava por aí!!! Beijinhos! :D

      Eliminar