quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dia vinte e oito – Museu de História Natural - III! Day twenty eight – Natural History Museum - III!

O Prometido é devido: Darwin Center é onde se encontram várias espécies religiosamente conservadas em frascos. Também existem algumas explicações sobre quem foi Darwin, o que defendia e todo o seu trabalho de investigação que o levou a provar a sua teoria da seleção natural – a sobrevivência do mais apto. Era Inglês, considerado o Pai da “Teoria da Evolução das Espécies”. Mas biografias à parte, deixo-vos o meu registo fotográfico do Darwin Center para conclusão da galeria laranja.
Da laranja apanho o primeiro voo para a galeria verde onde vou encontrar uma infinidade de novas experiências. Optei por começar pelas aves. Num outro post tirei uma foto ao Rei da Selva, para regalo dos Sportinguistas. Desta vez tirei uma foto à Águia para mostrar o meu fair-play aos Benfiquistas. Quero toda a gente satisfeita. 😉
Passei pelo Dodo, pinguins, mochos, galos, pássaros prontos para assar e uma bela cauda de um pavão. E tantos mais que não consigo colocar aqui.
Atrevo-me a entrar na sala das Creepy Crawlies (bichos rastejantes). Desde que vi o filme Aracnofobia, que o medo de aranhas triplicou. Quando vejo este nome no mapa, pensei em passar a vez a outros e adiei ao máximo a entrada. No entanto, depois de ultrapassado o receio de transpor a porta, tudo mudou. Esperava algo muito composto, com aranhas gigantes a rondar o seu ninho, coberto de moscas apanhadas na teia, mas...confesso que até fiquei desiludida. Havia muitas fotos mas nada de aranhas ameaçadoras, terríveis e medonhas 😳. Destaquei o escorpião que é o meu signo e uma ou outra curiosidade.

Na mesma galeria temos a gigante sala das pedras, rochas e minerais. Nunca na minha vida imaginei que houvesse tantos tipos de “pedras”. A maneira como a sala está disposta e a luz natural que entra pelas colossais janelas, dá-lhes as suas verdadeiras cores. Gostaria de ter conseguido tirar as fotos com uma verdadeira máquina, para vos conseguir transmitir por imagens em vez de palavras. A galeria segue já de seguida. Tive muita pena de não ter feito vídeo, mas nesta altura já tinha esgotado a memória do telemóvel e a máquina estava quase 0%.

Ainda falta mais uma secção na galeria verde, conseguem adivinhar qual é? 😶 Amanhã dou a resposta e apresento-vos a última galeria visitada que foi a vermelha. 
Avizinha-se muita criatividade e se calhar até entrei no centro da Terra!!! 😮

Sem comentários:

Enviar um comentário