quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Dia vinte e oito – Museu de História Natural - IV! Day twenty eight – Natural History Museum - IV!

Se calhar até vamos ter a mesma quantidade de filmes que o Rocky teve, alguém sabe quantos foram? 😉
Depois da pedrada toda, sigo as indicações da última secção da galeria verde: O Tesouro. Esta sala tem um valor inestimável. Estão expostas pedras preciosas de valor incalculável, muitas delas usadas para fazer verdadeiras obras de arte para Very Important People, nomeadamente Reis e Rainhas, Príncipes e Princesas, a Lady Di, a Elisabeth Taylor e muitos outros. Toda a sala é muito escura, para dar ênfase às verdadeiras peças e logo, as fotos não ficaram boas. Quando comecei a tirar e vi como estavam a ficar, desisti. Tirei apenas o que achei que devia salientar e deliciei-me a ver os diamantes, sem me preocupar mais em fotografar. Registei na memória.

Saio de um Tesouro para o Tesouro da galeria vermelha, dedicada à Terra, aos Planetas, Vulcões, Tremores de Terra, etc.
Nesta fase da visita já estava extremamente cansada e com pouca energia para continuar. A entrada nesta secção é muito escura, como podem ver no vídeo abaixo, uma vez que simula o sistema solar onde se encontram os planetas.

O facto de ser escura só conseguiu acentuar ainda mais o meu cansaço, no entanto, depois de passar esta parte, entramos na Terra. No meio de uma sala gigante encontra-se uma estrutura que simula a própria Terra. Mostro-vos os vídeos para ser mais fácil a compreensão do que estou a dizer.
 
Ao subirmos as escadas rolantes que entram diretamente na terra, entramos na parte dos Vulcões e Terramotos. Nesta altura já não tinha nem máquina nem telemóvel para filmar. Foi bastante interessante esta parte, em que entramos numa pequena sala aparentando ser uma loja chinesa assim já meio destruída. A ocupação seria de aproximadamente 30 pessoas. Quando a sala enchia começava o simulador de um tremor de terra. Tudo abanava, as prateleiras caem controladamente e nós tentamos agarrar-nos aos corrimões e uns aos outros. Foi muito interessante ver as reações das pessoas, incluindo os mais pequenitos.
Finalmente Check em todas as galerias apontadas no mapa e feliz por, desta vez, ter conseguido cumprir o objectivo. Voltei ao Hall de entrada, para ver a minha amiga baleia, sentei-me para sossego da pernoca, e tive tempo para apreciar aquele movimento todo. Quando cheguei às 11:00 não estava nem metade das pessoas que agora circulavam por ali e mesmo assim continuavam a entrar pessoas.
Ainda tive coragem de ir ao segundo andar e circular apenas voltada para o Hall de forma a perceber todos os cantos e recantos daquela sala. Ainda vi uma Sequoia Gigante e houve momentos em que parecia estar em Hogwarts a esconder-me do Harry Potter!😊


Sem dúvida, um espaço imperdível nesta cidade.

2 comentários:

  1. Foi mesmo isso que falei com os meus amigos, esse hall faz lembrar Hogwarts!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Até apetecia procurar o Ron, a Hermione e o Voldemooooort!!! :D

    ResponderEliminar