domingo, 10 de setembro de 2017

Dia vinte e sete – A Grande Corrida no Rio! Day twenty seven - The Great River Race

Margem oposta
Foi um dia importante em Richmond, foi aqui que terminou a Grande Corrida no Rio. The Great River Race é a chamada London's River Marathon. Uma corrida de barcos no rio Tamisa, que atraiu mais de 330 tripulações de todo o mundo. The  Great River Race é para todos os tipos de concorrentes, desde os atletas que levaram muito a sério a competição e lutaram com toda a garra pelo primeiro lugar, até aqueles que vão apenas pela desportiva, para se rirem e divertirem o público que os aplaude quando passam. Deixo-vos o link para um video que faz todo o percurso desde Londres até Richmond - Ham Surrey: The Great River Race - Percurso.
A corrida começou de manhã na cidade de Londres e só chegou a Richmond pelas 15:40, depois de passarem por 28 pontes até aqui. Saí de casa para almoçar na cidade depois de receber no correio esta carta maravilhosa à esquerda 😉. Devia ser proibido colocarem em habitações vegetarianas... é gozarem com as pessoas😋!! Cafézinho na lojinha mágica e descida para o Rio. Era cedo e o tempo estava muito incerto, o sol ainda apareceu mas logo se escondeu. Fiquei com receio de me pôr a caminhar e apanhar valente molha, portanto optei apenas por atravessar a ponte de Richmond para a outra margem ainda por explorar e fazer o caminho ao longo do rio no mesmo sentido que os barcos iriam chegar.

Observar a cidade do outro lado foi uma nova perspetiva bastante interessante. Depois de passar a ponte começa o passadiço da margem direita do rio, muito diferente da oposta, com menos gente, sem negócios para explorar, apenas bairros residenciais, jardins e parques para as crianças.
Apesar da ameaça constante de chuva, como podem ver pelas fotos, as pessoas não arredavam pé da margem do rio para não perderem os melhores lugares. 

Depois de andar alguns quilómetros e tirar umas fotos, a hora de chegada dos barcos aproximava-se, resolvo voltar à ponte para ver a chegada!

No regresso a chuva começa a cair descaradamente, peço socorro a uma árvore mas ela lá do alto finge não me ouvir e abana vaidosamente as folhas para deixar passar a chuva, obrigando-me a continuar a caminhar. Chovia seriamente e trovejava num tom todo poderoso!! Passei a ponte a correr e já do outro lado, apesar de ser procedimento proibido quando está a trovejar, encosto-me ao tronco de uma valente árvore, para me abrigar. O meu T0 é fabuloso e tem vista privilegiada para o ponte onde começam a chegar os primeiros barcos. Pena que a maioria das pessoas já tinha fugido.
Estava programado um dia cheio de atividades, com concertos, pinturas faciais, comida de rua, banda a tocar num barco e até palhaços, mas efectivamente a chuva não ajudou. 
Vi passar uns barcos mas também acabei por desistir e voltar para casa num dos intervalos da trovoada.
Tinha Skype combinado com a família e ainda tinha que organizar o meu domingo, pois vou à Big City e não quero perder tempo: levar todo o itinerário pensado, locais a visitar, quais as deslocações necessárias, metro ou autocarro? caminhos mais curtos, alguns pontos extras nas redondezas caso sobre tempo, enfim, organizar as visitas demora tempo, mas é sempre lucrativo.
Até porque amanhã chove de tarde e eu vou andar indoor!
Adivinham onde vou?

Sem comentários:

Enviar um comentário