quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Dia sessenta e dois – A noite de Richmond! Day sixty two – Richmond by Night!


Depois da tranquila viagem de regresso com a barriga cheia de Reis e Rainhas, preparo-me para a noite.
Pela primeira vez vou sair à noite em Richmond. Mais uma vantagem do couchsurfing, que não serve só para pedir alojamento, serve também para agendar outras situações sociais. Um engenheiro de Setúbal que vive aqui ao lado de Richmond acedeu em mostrar-me a noite de Richmond que segundo ouvia dizer, era razoavelmente boa.
Mas a “noite” aqui começa às 18:00. Não, não me enganei 18:00 para nós 6pm para eles!
Esqueçam o estar em casa cheias de sono a fazer tempo para sair só à 00:00 ou à 01:00, por aqui a essa hora está tudo em casa, pois os bares/pubs fecham entre as 23:00 e a 01:00.
Eu já tinha essa noção. Mas quando ele me diz para nos encontrarmos  no Revolution Bar às 18:30, eu pensei: “Bem, eu já estou habituada a jantar cedo, tipo 19:00, mas hoje vou ter que jantar antes de sair!!” Ok, preparação e ala! Ainda não tinha estado no rio à noite e estava uma noite fabulosa, mas apesar da boa temperatura, vesti gola alta, porque aqui nunca se sabe quando chega a trovoada ou o frio de rachar.
Senti-me uma parola, assim que botei o pé dentro do bar. Começo a bufar com calor, ele tira o casaco e está em manga curta, toda a gente está de alças, vestidos de verão, calções, mangas cava e eu de gola alta!!! Foi a primeira noite, tenho desculpa, mas ainda demos umas valentes gargalhadas graças a isso.
Começamos então no Revolution Bar, de frente para o Rio às 18:30, posso dizer que às 19:00 estava a abarrotar com pessoas adultas. Não vi adolescentes na noite. 
O espaço é fabuloso, não saquei do telefone para fotografar, senão aí confirmavam mesmo a minha parolice, timidamente e sem ninguém ver, tirei fotos da mesa com os copos e fui buscar à net uma foto do bar para também conhecerem:
https://www.tripadvisor.co.uk/LocationPhotoDirectLink-g191301-
d4453079--Revolution-Richmond_upon_Thames_Greater_London_.html
Avisa-se já que toda a gente bebe uma “Pint” e se beberem menos que isso são maricas! 
Depois de um pint entornado continuamos o roteiro para o N.1 Duke St. 5 minutos de distância a caminhar. Neste bar/pub/restaurante a decoração é mais light mas o ambiente é idêntico: adulto. 
Como já imaginam eu transpirava por todos os lados e as loiraças com a carcaça toda despida, finas que nem uma alface. Mais uma vez, as fotos que tirei foi às escondidas, mas pesquisei uma para verem o espaço: 

https://www.meetup.com/pt-BR/Richmond-Ealing-Socials/events/243359305/?eventId=243359305
Ainda pensamos continuar o roteiro, mas ali estava-se muito bem, baixaram as luzes, começou um Dj muito soft e o ambiente estava mesmo bom, a conversa também, porquê mudar? 
Ali ficamos mais um tempo, mas a noite estava despachada às 22:30/23:00.
Eu depois de beber duas “pints” já estava meio azamboada 😂
Deu para ver que ainda há muito para conhecer na noite de Richmond, mas ficará para outras noites.
Amanhã tenho muito para andar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário