terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dia sessenta e nove - Vida Noturna de Londres! Day sixty nine - NightLife of London!

O passado fim de semana de 21 e 22 de outubro, fui passá-lo a Londres com um amigo, que me levou a conhecer um bocadinho pequenino da noite!
Como já sabem a noite começa cedo, pelas 19:30 estávamos a entrar num dos pubs mais antigos da cidade, mesmo de frente para o Rio Tâmisa na zona de Limehouse. O bar tem o nome de PROSPECT OF WHITBY e é difícil de descrever, não só pela sua antiga história mas também pela quantidade de salas que possui.
Foi uma das primeiras tabernas às margens do rio em 1520, frequentado por marinheiros, contrabandistas, ladrões e assassinos foragidos. Segundo algumas fotos decorativas, criminosos eram amarrados nos pilares na maré baixa para morrerem afogados pela água trazida pela maré alta. O pilar com a forca ainda se mantém e reza a lenda que quem pedir um desejo e atirar uma moeda para o topo do pilar de forma a que ela lá permaneça, esse desejo realizar-se-á. 
Eu tentei… não consegui!! 😟 (fiquei preocupada 😉)
Para além de toda a história, tem uma vista fabulosa e uma comida simples e acessível, para não falar dos “pints” de cerveja...
Algumas imagens retiradas da internet:

Quando digo que a noite começa cedo e acaba cedo, refiro-me claro a estes pubs, porque também há vida noturna como nós a conhecemos. Aqui costumam dar o nome de "Clubs", para nós são as normais discotecas. Na cidade de Londres e outras, há muitos Clubs All Night Long! Ainda não me aventurei por essas bandas, mas quem sabe brevemente!!! 😉
O tempo passa rápido quando temos tanta coisa para ver, conversar e partilhar. Foi o que aconteceu nesta noite, com tanta coisa para falar e descobrir, acabamos por ficar no mesmo bar a noite toda. “Noite toda” = 23:30.
Mas, haverá com certeza mais noites para descobrir a Nightlife de Londres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário