sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Dia noventa e dois até noventa e seis – Primeiro Evento Social! Day ninety two until ninety six – First Social Event

Entre chuviscos, frio e algum sol para alegrar, a semana passou bem rápido, como quase todas até aqui. A escola continua a ocupar-me as manhãs e já sinto evolução no meu inglês.
O pai foi para a Índia em trabalho e deixou-me a tomar conta de toda a gente 😕. Com a sua ausência, a mãe precisou e precisa de muito mais ajuda da minha parte. Neste caso, para ir à inauguração da nova escola da mais velha. Convidou-me para acompanhá-la, pois não consegue andar sozinha e precisava de um apoio. 
Portanto, posso considerar que este foi o meu primeiro evento social 😁.
Fomos tratadas como VIP´s... ela está habituada, eu não! 
Usufrui bem do momento! 😂😂
Estacionamos no lugar para deficientes, mesmo em frente da porta principal da escola (a rua estava lotada de carros). Mr. Kim foi o professor escolhido para nos mostrar a escola ao pormenor e devo dizer que a escola está fabulosa e o Mr. Kim é bem jeitoso 😉! É uma escola primária, pequena mas muito difícil de entrar £££££ se é que me percebem!!!! Foi considerada pela inspeção cá do sítio: Outstanding! Ou seja, teve avaliação excelente a todas as disciplinas, a todos os professores, ao espaço físico, organização escolar, funcionários, e tudo o que mais existe para avaliar. Está escarrapachado esse prémio em quase todos os autocarros que fazem a rua da escola.
Tem uma sala de programação onde estava uma impressora 3D a funcionar, o laboratório tem uma parede fabulosa, entre muitas outras coisas, têm uma sala de ideias (brainstorming) com uma parede onde se pode escrever.
Não tirei mais fotos porque era a única a fazê-lo... comecei a sentir-me a parola do sítio. 

Conhecemos o Mr. Mackie, Ms. Sullivan, Mr. Hitchen e mais alguns professores, mas o melhor nome que me deu imensa vontade de rir foi... Ms. Box!!
Depois das salas, passamos para uma tenda onde as alunas cantaram e declamaram poesia ao som de um piano.
Havia um pequeno palco e várias mesinhas de pé alto, espalhadas pela tenda para os convidados beberem o seu champanhe oferecido à entrada. A mãe disse que eu podia beber um copo 😉 mas eu não quis, podia apetecer outro!!!
Não havia cadeiras, mas eu e mãe tínhamos duas cadeiras à nossa espera em frente ao palco. Não gosto de o fazer, mas armei-me em importante, olhei para os outros pais, viro costas e sento-me na cadeira!! Só me dava vontade de rir!! 😎😎
Assistimos ao espetáculo sentadinhas, com toda a gente em pé atrás de nós. Houve discursos, destapar da placa e muitas palmas.
De seguida começa o catering a servir aquelas coisinhas boas 😏. 
Deu-nos a sede, mas ninguém se aproximava com bebidas, fui ao bar e pedi duas águas, o empregado disse que só havia água com gás, e eu disse ok pode ser, entretanto ele sugere um outro tipo de água que eu não percebi, peço para repetir, ele repete e eu continuo sem perceber, até que ele pergunta de onde eu era e eu disse que era Portuguesa, resposta dele (ler com sotaque brasileiro): Assim fica fácil eu sou Brasileiro!! 😁 Ali estive a falar um bocadinho com o barman, quando me lembrei que a mãe tinha sede!!!
Quando cheguei ao pé da mãe, com ela estava o HeadmMaster, que é o diretor da escola. A mãe tinha-lhe contado que eu era professora de informática, ele achou interessante o facto de agora ser au pair, ainda conversamos sobre esse e outros assuntos. Entretanto eu perguntei se podia enviar o CV, resposta dele: "Porque não?"...

2 comentários:

  1. A escola tem muito bom aspeto!
    CV... será que as terras de Sua Majestade te estão a seduzir? ;)
    Tudo de bom!
    Beijinhos
    Ana Eustáquio

    ResponderEliminar