sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Dia cento e vinte até cento e vinte e quatro - Conduzir à esquerda! Day one hundred twenty until one hundred twenty four - Drive left!


Grande volta que esta casa levou!!! A mãe continua em recuperação e não tem conseguido sair de casa para ir buscar as meninas à escola, tenho ido eu de autocarro. No entanto, esta semana as temperaturas desceram abaixo de zero… houve um dia que chegamos a casa geladinhas, apesar dos 500kg de roupa. Foi a gota de água para avançarem para a minha aprendizagem da condução à esquerda. Depois de confirmarem que a minha carta era válida aqui e que eu nunca tinha tido qualquer acidente em 20 anos de condução, o pai disponibilizou-se para me ensinar a conduzir o seu BMW X3.
Muita coisa ao mesmo tempo (pensei eu!): mudanças automáticas, condução à esquerda, rotundas, sinalética diferente, enfim…
A primeira aula foi de noite no parque de estacionamento do supermercado, para conhecer o carro e perceber como funcionava as mudanças automáticas. Superrrr confortável!! Super levezinho!!! Com super vontade de ser meu!! Depois de alguma condução, estacionamentos, marcha atrás, luzes, AC, etc, mandou-me sair do estacionamento e virar para a cidade. Sempre com muita calma e a tentar não ir para a faixa da direita, seguimos viagem! Confesso que não foi nada difícil habituar-me à esquerda… basta seguirmos os outros 😊.
No dia seguinte, nova aula, desta vez fizemos ida/volta até às escolas das garotas. É a mesma escola mas diferentes ciclos, separados por 5km. Ensinou-me onde devia estacionar e tudo tranquilo.

Na quinta-feira fui sozinha. Tudo ok! Sentia-me bem no carro, confortável e confiante, correu bem! 
Mas é hábito no carro estarem sempre a "discutir" uma com a outra, estavam a distrair-me bastante, quando eu precisava de concentração. Arremato a conversa com a frase: “Amanhã voltamos ao autocarro!”… 
Remédio Santo! Caladinhas até casa! 
Era capaz de me habituar bem a este carrito! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário