sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dia cento e cinquenta e três e cento e cinquenta e quatro - Museu da Ciêncial! Day one hundred fifty three and one hundred fifty four - Science Museum!

O fim de semana foi tempo de voltar à “Rotina de Fim de Semana”.
Sábado à tarde descansei, dormi, arrumei o quarto e organizei o domingo que há muito já estava planeado.
Foi dia de Museu da Ciência e de usufruir da minha prenda de aniversário para mim: Cirque du Soleil no Albert Royal Hall.
Como o espetáculo era só de tarde, aproveitei a manhã para ir ao Museu da Ciência que é bem perto da fabulosa sala de espetáculos. Cheguei pelas 11:00 e sem filas entrei rapidamente para o quentinho do Museu, pois lá fora estava um "frio de rachar". 
Deparei-me com 3 andares para explorar e tirei uma conclusão muito rápida, o que gosto nos museus pelos quais tenho passado é o espaço físico, a imensa amplitude das salas e as decorações pormenorizadas que nos direcionam exatamente para onde nos querem levar.
Muitos assuntos se encontram por aqui, desde o espaço: 

O desenvolvimento industrial e os transportes:


Os vírus, bactérias e o efeito dos antibióticos - Tomar ou Não tomar?

A evolução humana, os genes:


O Museu da Ciência é Gratuito, super interactivo com muitas atividades para fazer. Muitos jogos educativos. Excelente para aprender a brincar. Bom para adultos, fabulosos para as crianças. Este espaço não as deixa ficar rabugentas!!!
Gostei imenso, mas o que gostei mais... foi a Miss England que encontrei no final da visita! 😁 

Sem comentários:

Enviar um comentário