sábado, 20 de janeiro de 2018

Dia cento e cinquenta e três e cento e cinquenta e quatro - Cirque du Soleil! Day one hundred fifty three and one hundred fifty four - Cirque du Soleil!

Depois do Museu da Ciência, foi tempo de piknikar nos Kensington Gardens e aguardar pela hora do “Circo”. As portas abriram às 14.15 e o show começou às 15.00 em ponto. Há muito tempo que queria ver este espetáculo, não que seja fã de circo, mas pelo que li sobre o assunto.
Antes de falar do circo deixem-me falar da sala Royal Albert Hall. Pensar que por ali já passaram GRANDES nomes da música internacional e grandes Galas Reais, assim como outros tão importantes shows, fez-me sentir pequenina. A sala é linda, tão linda que até tenho vergonha de mostrar as minhas fotos, que lhe tiram toda a beleza.


A coreógrafa é brasileira e a primeira mulher à frente do Cirque du Soleil. O espetáculo é simplesmente AMAZING!!! Toda a estrutura montada, adereços, diferentes interpretações e não aos animais reais, fazem deste show uma coisa incrível. Não deu para tirar fotos durante o espetáculo porque estava sempre tanta coisa a acontecer, impossível tirar os olhos do palco. O que surpreende mesmo é a criatividade dos adereços, simplesmente fabulosos!
Partilho a informação oficial que se encontra no website do cirque com a descrição... não conseguia fazer melhor, daí a partilha: 
https://www.cirquedusoleil.com/pt/press/kits/shows/ovo/creators.aspx

"OVO é um movimento impetuoso num ecossistema colorido que prolifera vida, em que os insetos trabalham, comem, rastejam-se, agitam-se, brincam, brigam e procuram o amor num alvoroço ininterrupto de energia e movimento. O lar dos insetos é um mundo de beleza e biodiversidade, repleto de ações barulhentas e momentos de emoção silenciosa. Quando um ovo misterioso aparece no meio dos insetos, eles ficam amedrontados e muito curiosos quanto a este objeto icônico que representa o enigma e os ciclos de suas vidas. Um inseto desajeitado e estranho chega à sua comunidade alvoroçada e uma fabulosa joaninha atrai o seu olhar. Pronto! É amor à primeira vista: e o sentimento é mútuo. OVO é repleto de contrastes. O mundo oculto e secreto sob os nossos pés é revelado como sendo um mundo delicado e tórrido, barulhento e silencioso, tranquilo e caótico. E, quando nasce o sol de um novo dia, o ciclo vibrante da vida dos insetos começa mais uma vez."


O show tem a primeira parte de 1h + 20m (intervalo) + 1h na segunda parte. Todas as exibições são acompanhadas de música brasileira, aquela batida de samba ou bossa nova que nos faz dançar na cadeira, mas... olhava para o lado e ninguém se mexia...😎 estes ingleses não têm ritmo nenhum! O Grande Final foi fabuloso com uma cantora brasileira a cantar em português (brasileiro) e todo o elenco a dançar na despedida. Aí é que dancei mesmo na cadeira, mas mesmo assim... sozinha! 😜 
Deixo o vídeo no Facebook, aqui não dá para fazer upload devido ao tamanho ser maior que o permitido. 
Grande Domingo! Voltei a casa com a sensação de... "Pronta para o começo da semana!" 😀

Sem comentários:

Enviar um comentário