quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dia cento e sessenta e cento e sessenta e um - Museu da Infância! Day one hundred sixty and one hundred sixty one - Museum of ChildHood!

Ai que bem me sabe a sestinha do sábado à tarde 😊. Com aquele tempinho que vocês sabem? Aquele tempinho de chuviscos, vento lá fora, quentinho cá dentro, caminha a chamar, almofadas a gritar por mim e não resisti… atirei-me a elas e foi até às tantas!! 😴😵
O domingo acordou igual, mas depois da sesta de sábado e de acordar tarde no domingo, sentia o corpo dorido e com vontade de dar uma caminhada.
Tenho uma lista das coisas que ainda quero fazer e essa lista está dividida em vários sectores, como neste domingo não se podia andar na rua (chuva), direcionei a atenção para os Museus. Entre muitos ainda para ver, chamou-me a atenção o Museu da Infância (Museum of ChildHood).
Depois de um valente pequeno almoço tardio, pego no livre trânsito do Boss e rumo à Capital.
O Museu é na zona Nordeste da cidade um pouco afastada do centro onde chega o comboio, demorei mais de uma hora para lá chegar, saí do metro sob chuva cerrada mas o museu era apenas 100 metros à frente, foi correr e abrigar-me no hall.
Está visto que, com a chuva os museus estão a abarrotar, este não foi exceção, mas este público era diferente… 😀 "cachopada às pázadas"!
A organização do museu está fabulosa, os brinquedos antigos, os mais modernos, os puzzles, os cavalinhos, as pistas de automóveis antigas e tem também uma secção sensorial e auditiva, muito interessante para testar as crianças, não esquecendo o Batman e as fadas!

Têm também o duelo entre a Barbie e a Sindy, alguém se lembra? 😀
Star Wars está deveras representada com imensas aparições. Os ursinhos de peluche que toda a gente teve e o guardou até o pêlo deixar de ser fôfo, ficar todo engelhado sem o nariz e quase sem orelhas.
Um teatro caseiro, só encontrado em casas de gente de bem. A reprodução de uma cidade, fantoches e carros de madeira.
Depois de desbravar e voltar atrás no tempo com os brinquedos no R/C, tento o elevador para subir ao 1.º andar, mas o elevador andava demasiado ocupado a levar carrinhos para baixo, carrinhos para cima e eu como dava sempre prioridade às crianças nunca mais dali saía, resolvi subir as escadas. 
Ao subir as escadas, uma criança sentada, com o pai alguns degraus acima, puxa-me a saia, como que para me baixar (porque a janela estava ao nível dos degraus) e diz-me "it's snowing outside!" E não é que estava mesmo! Mais um dia de neve 😊 não tanta como da outra vez, mas deu para colar a criançada aos vidros e eu, claro!


Sem comentários:

Enviar um comentário