sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dia cento e oitenta e oito e cento e oitenta e nove - Novo Ano Chinês! Day one hundred eighty eight and one hundred eighty nine - Chinese New Year!


Depois de uma semana de muito trabalho e algumas horas extras, deram-me a manhã de sábado para descansar, o que soube maravilhosamente bem.
Deu para dormir até tarde, fazer ronha, limpar o quarto, lavar/arrumar roupa, enfim deu para ter mais tempo para mim, pois durante a semana o tempo foi escasso.
No domingo foi tempo de festejar o NOVO ANO CHINÊS - Ano do Cão. Foi estranho andar pela rua e toda a gente desejar: “Happy New Year”, ok… entrei na onda e fiz o mesmo, fiz de conta que era 31 de dezembro 😉. As comemorações decorreram em vários locais. O palco principal estava na Trafalgar Square de frente para a National Gallery. Por aqui havia também stands de produtos chineses, bolinhos da sorte, dragões, chapéus, comida, muita comida chinesa de fazer salivar às 10.00 da manhã, quando cheguei!

No palco gigante começaram os discursos da praxe e depois atuaram vários artistas chineses, desde cantores, a mágicos, equilibristas, grupos de danças chinesa, etc. Um grande espetáculo de final de ano a ser transmitido em direto na televisão, qual programa final de ano na TVI/SIC/RTP. 
Milhares de pessoas estavam no local.

Depois do almoço, saí do recinto para espreitar os outros espaços na cidade... segui para a Leicester Square!

Sem comentários:

Enviar um comentário