quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Dia cento e oitenta e três até cento e oitenta e sete - Paragem Escolar - Outra vez! Day one hundred eighty three until one hundred eighty seven - Half Term - Again!


12 a 16 de fevereiro 2018, mais uma semana de férias, infelizmente delas e NÃO minhas!!
Se aqui nem festejam o Carnaval, nem percebi muito bem o porquê desta SEMANA INTEIRA de férias! 
Reforço, SEMANA COMPLETA de PARAGEM ESCOLAR!
Mais uma vez CHEIA de atividades. Até durante as férias tinham que acordar às 7.30am... Coitadinhas 😭 Até a mim me custava acordá-las! 
Na segunda houve piscinas municipais de manhã e Kew Gardens de tarde. Depois do pic-nic num banco de frente ao lago, fomos ver a exposição de orquídeas. Gosto de orquídeas porque foi a única planta que me deram para cuidar e que não morreu 😉 neste momento está ao encargo de familiares e acredito que ainda está viva...😏
Das orquídeas fomos debaixo do lago ver os peixes (tipo aquário gigante), correram até cansar nos jardins, participámos num workshop de pintura para crianças e terminaram a correr e a brincar no parque infantil indoor.
Cansativo dia mas bem aproveitado.
O resto da semana houve visitas de amigas, criámos um novo Robot, fomos ao parque aqui perto de casa e... não houve tempo para descansar...
Já andava a pensar no assunto há muito tempo, desta vez achei que tinha o dever de informar a mãe da minha opinião.
Apesar de não ter filhos, tenho trabalhado com muitas crianças neste últimos 11 anos de profissão e sei que elas precisam de tempo para serem crianças e fazerem coisas que gostam, ou simplesmente estarem sem fazer nada. 
Disse-lhe também que, não será favorável no futuro, terem sempre alguém que lhes imponha “coisas”. Elas próprias deviam pensar em coisas para fazer, desta forma, no futuro, vão estar sempre à espera que alguém lhes diga o que fazer.
A mãe concordou, mas… vai voltar a fazer o mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário