terça-feira, 6 de março de 2018

Dia cento e noventa e seis e cento e noventa e sete – Bem-Vindos a Edimburgo! Day one hundred ninety six and one hundred ninety seven – Welcome to Edinburgh!


Foi difícil a "Emma" ir embora!
Quando saí cedo de casa neste dia 25 de fevereiro de 2018, mal eu sabia o que iria acontecer nos próximos dias.  Os planos para Dublin foram cancelados. Ficámos retidos 2 dias EM CASA devido a um alerta vermelho. Voo cancelado 2 vezes. Tentei comprar os bens essenciais num supermercado, mas... esgotados. Adoeci quando finalmente regressei a casa e só hoje me senti melhor para começar esta escrita. Enfim… muita paciência e calma. Nem tudo foi mau, houve muita coisa boa antes da tempestade ter começado e é por aí que vou começar 😊
Voei para Edimburgo para conhecer a cidade e ficar alojada com uns amigos de Pontével que já não via há anos. É sempre bom rever amigos. A chegada via aérea é magnífica com a aproximação das montanhas, ainda por cima cheias de neve. Cheguei pouco depois do almoço, eles foram-me buscar ao aeroporto, ainda tivemos tempo para dar uma voltinha em Balerno (Vila onde moram). Há noite cozinharam-me o salmão fumado, bem conhecido por aqui. Revi o plano para o dia seguinte e descanso, pois tinha que acordar às 5.30.

Não gosto muito daqueles tour´s impingidos quando chegamos ao aeroporto ou mesmo no meio da cidade, mas desta vez, com alguma trabalho de pesquisa prévio, já ia com um tour comprado. Ainda pensei alugar um carro para ir aos locais que queria fora da cidade, mas quando mostrei ao meu amigo o percurso deste tour, ele aconselhou-me vivamente em vez de alugar carro, iria gastar muito mais, corria o risco de me perder e ver menos coisas e não teria que conduzir, apenas usufruir da paisagem e assim foi, chegou o dia.
Tudo começou às 7.45 da manhã. Cheguei à cidades estava a amanhecer e as luzes estavam divinais. O Castelo lá no alto, parecia assombrado apenas com algumas janelas iluminadas. Rapidamente me dirigi ao local marcado. Éramos apenas 15 pessoas num minu-bus. Aconchegante, pouca gente, o guia parecia muito energético e mais à frente confirmei…😏


Toda a gente foi muito pontual, após confirmação de todos os passageiros arrancamos rumo ao primeiro ponto: Deanston Distillery.
Irão ver a garrafa de whisky mais cara em loja, pela módica quantia de 5.000,00£.

Sem comentários:

Enviar um comentário