quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia cento e noventa e sete – Três Irmãs e Glencoe! Day one hundred ninety seven – Three Sisters and Glencoe!


Depois da destilaria aguardava-nos muitos quilómetros ao longo das belas paisagens das Highlands (Terras Altas) da Escócia e pude confirmar que é tudo aquilo que eu pensava 😍. A próxima paragem seria nas “Three Sisters”, um tipo de formação montanhosa que parecem 3 montanhas semelhantes, mas até lá chegarmos encontramos os famosos bois escoceses onde paramos para a “foto do turista” e passamos realmente, por cenários de filme. Conforme íamos subindo, a paisagem ia ficando mais bonita com as montanhas a vestirem-se de branco. 
Até aqui o Brian ainda não se tinha calado 1 minuto. OH MY GOD!!! 😱 Por vezes queríamos apenas usufruir da paisagem e ele não se calava. Muito conhecedor da história de todos os Clãs da Escócia, começou por nos contar a História de William Wallace. Alguém se lembra do fabuloso filme Braveheart? Passamos inclusive, pelo campo onde foi filmada a batalha final do filme. Apesar de, para angústia do Brian, o filme ter sido filmado, maioritariamente na Irlanda e não na Escócia.
Só quando passávamos pelo campo de batalha e depois da explicação intensiva ele de calou, colocou música escocesa e deixou-nos usufruir do momento… durou pouco tempo... mas soube tão bem! 😊
Junto das Three Sisters encontravam-se outros grupos de turistas que, tal como nós, tentavam flashar do melhor ângulo, mas naquele lugar não era preciso muito... bastava disparar em qualquer direção!

Um pouco mais à frente chegamos ao centro de visitas em Glencoe onde havia uma exposição a explicar as Three Sisters e onde se podia apreciar as montanhas de uma outra perspectiva.
O ponto alto do tour e aquele pelo qual investi nesta viagem... está quase a chegar!!! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário