sábado, 17 de março de 2018

Dia duzentos - Retida no Aeroporto! Day two hundred - Held at the Airport!


Eu já falei neste dia 200, quando realmente estava no dia 200 (01.03.2018). Quando escrevi aquele texto, ainda estava no quarto do hotel à espera do táxi para o aeroporto, não fazendo idéia do que ia acontecer. Agora vão saber o que aconteceu depois do táxi chegar. Na manhã do dia 200, um táxi aguardávo-nos à saída do hotel. Levou-nos ao aeroporto e a pior coisa que pudemos ver foi, o placar das Partidas todo vermelho 😭 ou seja, TODOS os voos de hoje estavam novamente cancelados.
Desta vez a fila era ainda maior.
Lá andava novamente, outra senhora, na fila a informar que as pessoas da Ryanair deveriam sair da fila e encontrar a sua própria solução. Mantivemo-nos juntos alegando o mesmo do dia anterior e a senhora acabou por desistir. Passado uns minutos vem um senhor, bruto, estúpido, malformado, a ralhar com toda a gente, como se a culpa de tudo aquilo fosse nossa. Só dizia que tínhamos que sair da fila!  Não nos deixando avançar, alegando que a culpa não era da companhia, era das condições adversas da meteorologia e quanto a isso a Ryanair nada podia fazer. Teríamos que encontrar soluções individuais, uma vez que os hotéis estavam todos sobrelotados e teríamos que fazer a remarcação do voo online, o que se transformou numa era uma tarefa quase impossível, uma vez que o website estava em baixo, devido a tantos acessos em simultâneo 😠.
Sem meios de avançar na fila devido ao seu barramento, optamos todos por sair.
Não houve qualquer acompanhamento da parte da Ryanair, ninguém para dar assistência. Idosos, muitas crianças, adolescentes em viagem com professores, muita gente a precisar de apoio e nada. 😈
Teria que começar mesmo a pensar em soluções.
Primeiro tratei do voo. 
Tentativa após tentativa e nada. Só após algumas HORAS consegui aceder ao chat online. Fiquei perplexa quando o operador me informa que só há vagas para Dublin no domingo dia 04.03.18 (isto aconteceu no dia 01)!!! 😲 3 DIAS DEPOIS! 
Surgia assim outro problema... tinha voo de Dublin para Londres dia 03.03.18 - Sábado, ou seja, no dia anterior. Logo, também tive que mudar o voo de regresso a casa porque não me deixaram voar diretamente de Edimburgo para Londres. Que grande confusão. 😞😞 
Depois do voo tratado, ligo para o meu amigo e peço guarida por mais 3 noites - Check!
Depois do alojamento tratado, dou conta que não há transportes públicos para onde quero ir: arredores de Edimburgo. Estava tudo parado, apenas alguns autocarros para o centro.  
Peço um Ubber e pago uma exorbitância devido ao excesso de procura.
Antes da viagem pergunto ao senhor se é seguro conduzir naquelas condições (já tinha sido emitido o alerta vermelho), diz-me que sim!! 
A meio caminho começamos a “dançar no meio da estrada”. Tivemos que ser empurrados por um grupo de pessoas que também estava na mesma situação. Ajuda mutúa e seguimos caminho bem devagar... até casa confesso que senti perigo, sempre à espera que algum carro viesse contra nós ou o contrário. 😱
Finalmente em casa. Em segurança. E uma sopa portuguesa, quentinha à minha espera.
Pronta para aguardar 3 dias até ao regresso.
Este dia 200 vai ser uma bela história no futuro!😀

Sem comentários:

Enviar um comentário