segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dia duzentos cinquenta e oito e duzentos cinquenta e nove – Bebida Mensal! Day two hundred fifty eight and two hundred fifty nine – Monthly Drinks!


Há alguns meses que aderi a um grupo no facebook que se chama Non-Boring London. O conceito é o mesmo dos eventos do couchsurfing. Organizam imensas actividades, pic-nic´s, noites de cinema e quizzes, acampamentos e para além disto tudo, uma vez por mês fazem um encontro que se chama Monthly Drinks, sempre numa zona diferente da cidade e costuma ser à sexta-feira (nunca dá para mim, pois trabalho ao sábado), mas este mês de Abril decidiram ser ao sábado e foi precisamente nesta passado sábado dia 28 de Abril, na zona de Covent Garden.
Claro que quando se chega sozinha a um local, é estranho. Parece que toda a gente nos olha, mas garanto que é só da nossa cabeça, ninguém quer saber se chega mais uma ou duas pessoas a um bar repleto de gente. Dirigi-me à cave, onde tínhamos mesas reservadas e deparo-me com dezenas de pessoas a circular e a conversar, sou recebida entusiasticamente por John, um dos organizadores, que me cumprimenta como se me conhecesse há anos. Leva-me até um grupo onde está o Chin (Canadiano), Britnney (Australiana), Marco e Giuseppe (Italianos), Meggie (Inglesa) e outras pessoas que não me lembro o nome, apresenta-me e volta para o seu cargo de cicerone.
Está visto que a noite começou bem e só podia acabar melhor.
Após passagem por vários grupos de conversa, volto a falar com os italianos que começam a desafiar o grupo para irmos a um dos maiores Gay Club de Londres. A minha primeira reação foi: Não! Mas depois de 10 segundos… Porque não?
Nunca tinha ido e confesso que foi das noites mais divertidas que tive.
Após reunirmos um grupo de 10/15 pessoas, seguimos os italianos até ao “HEAVEN”. É um dos primeiros clubes gay a aparecer na cidade e podem contar com 1h na fila.
Não sei como, mas os italianos arranjaram maneira de entrarmos “pelas traseiras” 😅 onde a "bicha" era bem mais pequena 😁. Tínhamos pulseira para entrar (foto principal), que compramos num beco atrás da disco. Eles diziam que não eram gays, mas conheciam demasiados pormenores daquele espaço…
Nunca tinha estado num local assim… muitos gays mas, muiiitoos héteros também e giros. Difícil saber quem é quem! Só na pista de dança se vê as diferenças.
Às vezes pensamos que os gays querem se evidenciar tendo comportamentos “diferentes” na rua, ou na sua maneira de andar, vestir, etc. Mas não se trata disso, naquele espaço que é especificamente direcionado para os gays, eles têm comportamentos exatamente iguais. Eles são assim! E é tão bom ver pessoas assim, que dançam, abraçam, beijam, riem, etc de forma tão genuína… vi em algumas pessoas felicidade pura naquele espaço.
Não me vou alongar nas histórias dentro do Club, porque são muitas inclusive ser “cotejada” por uma mulher que diretamente e sem rodeios me pergunta se sou gay! Disse que não, ela sorriu e passou para outra! 😅
Mas há uma cena que vou ter que contar, pois foi hilariante. Estamos numa das pistas de dança e vimos aproximar um grupo de 6 ou 7 negros enormes, daqueles cheios de tatuagens, qual deles com mais músculo à mostra, uns giros outros nem tanto, pareciam um gang assustador! E nós ali a vê-los passar, tipo: metem medo! Mas no momento em que se dirigem à pista de dança descamba tudo! Lá se vai o gang, lá se vai as caras de maus, lá se vai a cara de macho, tudo desaparece para dar lugar a 7 homens a dançar como se não houvesse amanhã. De uma forma tão sexy e expressivamente: “Eu sou Gay!”, que à sua volta um grupo de interessados se aproximou! 😉
Resta referir que, assim que entramos no Heaven... nunca mais vimos os Italianos… 😜

Sem comentários:

Enviar um comentário