terça-feira, 8 de maio de 2018

Dia duzentos e sessenta cinco até duzentos sessenta e sete – Praia: Temporada Aberta! Day two hundred sixty five until two hundred sixty seven – Beach: Open Season!


Declarei aberta a época de Praia. Não podia ter escolhido melhor o fim de semana para ir conhecer a minha primeira praia em Inglaterra. As temperaturas subiram aos 28º, o que para estas bandas é completamente fora do normal. No dia 7 de maio (segunda-feira) foi feriado e aproveitei o fim de semana maior para ir até Brighton desmistificar o mito de que em “Inglaterra é só frio e chuva”!! Pois está mais que desmitificado. Esta praia fica a menos de 1 hora de Londres, de carro. Eu fui de autocarro e demorei 1h50m e tive direito a belas paisagens pelo caminho. Saí no sábado depois do almoço e maravilhei-me logo à chegada. A estação de autocarros em Brighton é de frente para o mar. Que sensação fabulosa ver o mar!!! Já sentia algumas saudades. Não cheirava a mar, mas sabia que ele estava ali…
Antes de me encontrar com a couchsurfer Méfi, minha host na primeira noite, caminhei pela enoorrrmmeee marginal atafulhada de gente, tal e qual a Nazaré no 15 de agosto. Eu que nem gosto de confusões, adorei andar por ali e ver os ambientes.
Uns saíam da praia, outros estavam a chegar, outros já nem conseguiam sair de tão bêbados. Outro mito desmitificado: Pensava eu que as figuras tristes que os ingleses/as fazem pelos Algarves e afins, era só porque estavam de férias… NÃO!! Desenganem-se!! Eles são assim SEMPRE, não há criatura que se preze que não leve para a praia o pack de cerveja ou vinho. Alguns acabam mesmo por dormir na praia como pude confirmar à noite.
Depois de por ali circular algum tempo, fui ao encontro da Méfi, uma enfermeira francesa que também tirou uma licença sem vencimento e foi para Brighton “desanuviar” e já lá está há 4 anos. De enfermeira passou a trabalhar no departamento comercial de uma empresa, com os clientes franceses e nas horas vagas trabalha num bar e foi lá que me encontrei com ela. Acabou o seu turno de trabalho, fomos comer uma pizza, levou-me até a uma feira que se faz neste feriado, apresentou-me os amigos franceses e por ali ficámos no conbíbio!
Este foi só o primeiro dia!! Ainda faltam mais dois!!! E esperem para ver a vista da casa da Méfi!!😀😀😀

Sem comentários:

Enviar um comentário