sábado, 12 de maio de 2018

Dia duzentos e sessenta cinco até duzentos sessenta e sete – Festival Gastronómico! Day two hundred sixty five until two hundred sixty seven – Foodies Festival!!


O último dia do fim de semana prolongado foi passado, literalmente, na horizontal. Passei a manhã na praia, sossegada, com pouca gente! Quando o calor começou a atacar e a praia a ficar mais concorrida, fui procurar almoço no Festival Gastronómico de Comida de Rua. Um exagero de tasquinhas, onde a escolha foi mais difícil do que eu esperava. Super bem organizado por zonas. As sobremesas, gelados, cafés e afins num lado, as refeições noutro lado, bebidas específicas mais ao fundo. Tinha um palco para concertos e uma tenda gigante para as pessoas comerem a sua refeição. Também tinham a zona dos queijos e enchidos e outras iguarias.
Passei por tanto tipo de comida que já nem sabia se tinha fome ou se era só gulodice. Apetecia-me provar os tacos mexicanos, depois vejo kebab, a seguir passo pela comida tailandesa, os africanos tinham algo muito estranho a marinar, chego à Paella e páro! Que bom aspecto!!! Que cheirinho delicioso! Não resisti!! 
Comi na tenda partilhada e até se estava bem, apesar do muito calor. Depois da fabulosa paella, senti que ainda faltava alguma coisa… gelado!!! Simmmm!!!
Por ali circulei, tirei umas fotos e fiz tempo para não voltar à praia antes do calor começar a dissipar. Na volta à praia decorria um jogo de basquete, num dos muitos locais que a praia oferece para diversão.
Voltei ao “areal” refastelada com a paella, tirei uma soneca, refresquei no mar e chegou a hora de voltar a casa. O autocarro era mesmo do outro lado da estrada.



Mas que belo fim de semana!!!
Já só me faltam 12 fins de semana para tudo isto acabar… e ainda há tanto para ver!!!😱

Sem comentários:

Enviar um comentário