terça-feira, 15 de maio de 2018

Dia duzentos e setenta três – Passadeira Beatles! Day two hundred seventy three- Zebra Beatles!


No passado domingo, 13 de maio, por cá não se celebraram as aparições da N.ª Sr.ª de Fátima, mas a cidade está cheia de turistas, como de costume.
Ainda tenho muitos locais que quero visitar e neste domingo optei por adicionar à lista mais dois. Saí de casa depois do almoço e fui de imediato para a zona de Abbey Road, tentar tirar uma foto na famosa passadeira que faz parte da capa do álbum dos Beatles  com o mesmo nome: “Abbey Road”.
Pensava eu que era uma passadeira mais “protegida”, sem grande tráfego, mas… é uma passadeira que passa completamente despercebida e, se não fossem as pessoas a tirar fotos, passava-me completamente ao lado.

Toda a gente quer reproduzir a capa do famoso álbum, mas a constante passagem de automóveis, faz com que nos apressemos a passa-la e é impossível tirar da mesma perspetiva do original.
Os estúdio da Abbey Road, onde os Beatles gravaram alguns álbuns, assim como outras celebridades, são logo ao lado da passadeira. Não é permitida a entrada, apenas na loja.
O governo britânico declarou a passadeira da rua londrina Abbey Road, património histórico nacional. A passadeira continua a atrair muitos fãs da banda, mais de quarenta anos depois do lançamento do álbum (1969). 

Sem comentários:

Enviar um comentário