domingo, 24 de junho de 2018

Dia trezentos e nove - Férias na Grécia! Day three hundred nine - Holidays in Greece!

18 de junho 2018
Uma semana de férias foram o motivo desta minha ausência. Como todas as semanas até aqui… esta ainda foi mais rápida. Como disse no post anterior, escolhi um destino cheio de sol e calor: Grécia!
Grécia tem cerca de 6000 ilhas (muitas desabitadas). Quando se faz a chegada aérea passamos por muitas delas e realmente cada uma tem a sua beleza. Umas com areia dourada, outras com pedras, outras rochas, enfim há para todos os gostos. Não escolhi nenhuma das mais conhecidas como Mykonos ou Santorini, atoladas de turistas. Escolhi a Ilha de Rhodes, que é bem maior que as anteriores e assim, os turistas espalham-se mais pela ilha. Fiquei na parte da Kalitheia (zona este da ilha).
Sendo um país demasiado quente para caminhadas, achei que merecia umas férias deste tipo TI com pulseirinha, onde os planos passavam essencialmente por dormir, nadar, comer e beber cocktails… Nunca tinha tido umas férias assim, foi fabuloso mas... acho que não vou repetir… acabei por arranjar maneira de fazer caminhadas, conhecer as cidades, fazer um cruzeiro, etc, não consegui ficar parada muito tempo apesar do calor.
Cheguei na segunda pela hora do almoço e depois de abancar no hotel, optei por ir conhecer uma das praias em frente do hotel.
A água não estava quente e até arrepiava a entrar (porque cá fora estava mesmo muito calor) mas foram só os primeiros 10 segundos, depois ficava-se lá dentro toda a tarde.
As flores lilazes nas varandas são um cartão postal e fica sempre bem na foto.
Os cocktails eram só depois das 18.30 até às 22:00. Só havia 3 cocktails possíveis, Tequilla Sunrise, Blue Corazao e outro já não me lembro, porque depois de duas Tequilla Sunrise e de dois Blue Corazao, já não fixei o outro nome e mal me lembrava do número do quarto! 😅😅

Sem comentários:

Enviar um comentário