15 Dias antes de 1YearOutside

Preparativos. 15 dias para: despedidas, planos a mala, selecionar roupa, empacotar, arrumar, documentação, voo, bus à chegada, enfim… pormenores!!!!
A ansiedade tira-me a noção do tempo, ora parece que está a passar rápido, ora parece que nunca mais chega. Uma parte de mim quer ir já, a outra diz-me: tem calma, continua a marcar jantares de despedida, bebe uns copos e faz uns brindes, aproveita seres o centro das atenções!! Não gosto muito de o ser, mas confesso… não é mau sentirmos que as pessoas gostam de nós e nos dizem que vão ter saudades e fazem questão de se despedir!
Apesar de ainda haver aquelas que não compreendem ou não querem compreender.
Continuam a achar que o meu próximo ano vai ser uma seca, que não me vou adaptar, que estou a fugir de alguma coisa, que algo de estranho se passa, que ninguém toma uma decisão destas sem um motivo plausível (porque o meu motivo para algumas, não é suficientemente plausível).
Esta decisão, apenas gostava que a minha família entendesse, tudo o resto passa-me ao lado e a opinião pública passa muito, muito abaixo de onde estou.
Sou um bocadinho diferente, mas igual a tantas pessoas que andam nesse Mundo, seguindo a sua vontade de o conhecer, sem qualquer reticência.
Sei que gosto de coisas diferentes.
Sei que, desde há uns anos para cá, passo férias “sozinha” porque ninguém me acompanha nas viagens de voluntariado. “O quê? Trabalhar nas Férias?? Estás maluca, eu quero é sopas e descanso, cocktails e hotel TI, praias privadas, piscinas redondas, lençóis branquinhos, almofadas fofas, buffet livre e festas temáticas.”
Muita gente acha seca viajar sozinha, mas muitas delas que o dizem, nunca experimentaram.
É caricato as pessoas manifestarem opiniões sobre coisas que nunca vivenciaram. Mas fazem questão de o dizer. Porque não gostam, porque têm medo, porque se sentem desprotegidas, enfim, independentemente do motivo, é um motivo plausível porque cada um sabe de si e não podemos criticar as vontades individuais. Mas… peço que não me critiquem apenas por não me compreenderem. Normalmente temos receio das “coisas” que não compreendemos.
https://www.empregopelomundo.com/carreiras/viver-na-zona-de-conforto-ou-abracar-uma-nova-aventura/
A tudo isto eu chamo: ZONA DE CONFORTO! E eu adoro sair da minha zona de conforto. Detesto sentir-me acomodada, sem objetivos que me façam ser imaginativa, sem nada que me faça sentir espicaçada, sem nada onde tenha que me desenrascar e pensar em soluções rápidas e por vezes difíceis de aceitar e tomar.

Atrevam-se a Sair dessa zona… é onde a magia acontece!

2 comentários:

  1. Amei :) Acima de tudo penso que queres ser feliz e se é esse o teu caminho... Força, admiro a tua coragem. Vou acompanhar o teu blog.
    Tânia

    ResponderEliminar
  2. Sê muito feliz... Vai ser uma aventura incrível.

    ResponderEliminar