quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Dia cinquenta e cinco e cinquenta e seis - Mercados in/out! Day fifty five and fitty six - Markets in/out!

Ali bem pertinho sabia que havia o Leadenhall Market e fui seguindo por aquelas ruas cheias de prédios gigantes, olhando para alguns apontamentos que tinha feito, só para me orientar nas direções e chego então ao mercado que… estava fechado! 😕 Ando com azar nos mercados, vou ter que tirar uns dias de férias só para os visitar durante a semana. Apesar dos espaços fechados, deu para entrar e tirar umas fotos:

Saindo do mercado e andando sem saber bem para onde, vou passando por várias esculturas espalhadas na cidade e até tento seguir o mapa que se encontra junto de cada uma, mas não consegui fazer todas, eram muitas e hoje não me apetecia seguir mapas, apetecia-me simplesmente andar sem rumo. Já me tinham dito que é a melhor maneira de conhecer recantos que só os locais sabem que existem!
Vagueando pelas ruas dou de caras inesperadamente, com um mercado de rua, igual ao mercado à segunda-feira nas Caldas 😊Sim daqueles em que se vende roupa, casados, sapatos, botas, meias, cuecas, etc. Os preços até eram razoáveis e imaginem... dava para regatear 😂. Havia apenas uma ou 2 bancas de comida, nada de especial! Ainda não foi ali que almocei, apesar do snack da manhã já ter desaparecido...
Deste mercado, continuo a andar apenas seguindo a intuição. Já passava das 14:00 e começava a ficar realmente com fome. Entro numa rua com umas bancas de pintura e vou seguindo a multidão que se arrasta pela larga rua repleta de bancas de bijutaria, quadros, espelhos, etc. Até que resolvo perguntar o nome daquele lugar e sou agradavelmente surpreendida com o nome, uma vez que era um dos locais que agendava ir, mas não estava previsto ser hoje: Old Spitalfields Market. Este mercado tem a vantagem de ser coberto, quando chove, será sempre uma boa opção de passeio. É um mercado muito original, parece que ao domingo os jovens designers mostram toda a sua originalidade e criatividade em peças só por aqui vistas. A roupa retro e as peças únicas trazem ao mercado um estilo muito alternativo e contemporâneo.
Foi aqui que encontrei o meu almoço 😁 tinha a esperança de encontrar algum wrap parecido com o que comi no Greenwich Market e ENCONTREI!!! 😃Posso dizer que estou um bocadinho viciada neste petisco.
Pedi para me sentar numa mesa com um grupo de italianos (vantagem de viajar sozinha: encontra-se sempre sítio para sentar!) 😉. Disseram que sim e claro que reparei que estavam a comer pizzas!! Achei a cena insólita: italianos a comer pizza em Londres, quando supostamente vivem onde são feitas as melhores! Não resisti em perguntar se a que estavam a comer era tão boa como as famosas pizzas italianas. Confirmaram que era realmente boa e que tinham feito uma boa escolha. Foi meio caminho andado para uma boa conversa. Trocamos impressões sobre a cidade e demos dicas de visitas 😊. Um deles vive na Sardenha e acabamos por falar um bocadinho do voluntariado que lá fiz em 2015, ele não sabia que era possível fazer viagens de voluntariado... ficou entusiasmado e a pensar no assunto!😊
Despedidas e tal, rumo novamente às ruas da cidade. 
Direita? Esquerda? Em frente? 

Sem comentários:

Enviar um comentário