sábado, 28 de outubro de 2017

Dia setenta e um até setenta e cinco - Ainda Férias e 1001 Atividades! Day seventy one until seventy five - Holidays and 1001 Activities!

Esta semana houve aulas de scratch, ioga para crianças, visita de colegas, atividades de pintura numa galeria de arte, dentista e piolhos!!! Sim porque os piolhos são internacionais.
Falando no Ioga para crianças. Podem usar um site muito criativo e educativo que ensina às crianças as principais posições do ioga, através de histórias. Para quem tem curiosidade pode ir até www.cosmickids.com.
Também houve o dia das artes e a mais velha teve um workshop de pintura na ORLEANS HOUSE GALLERY. Um espaço muito bonito, com vista para o rio. O caminho desde a saída do autocarro até à galeria é por uma estrada bem pequenina, cheia de chalés com pormenores maravilhosos.

Chegadas à galeria, deixo uma e levo a outra. Enquanto a mais velha pintava, eu e a mais nova passeávamos pelos jardins da galeria e pelo espaço junto ao rio, onde usufruímos do enorme parque infantil. O dia estava muito bom, temperatura de 17 graus, sol sem vento. 
Ali passamos uma bela manhã.
http://blog.tonyhartphoto.co.uk/
orleans-house-gallery-wedding-clare-jon/


Em relação a comidas, esta semana vi nas compras chegadas a casa um belo pão caseiro. Como normalmente não comem pão, pensei: “O que irão fazer com isto?”. Dúvida esclarecida quando a mãe me diz os ingredientes que precisava para o pão. Queria curgete salteada, agrião, espinafres, molho pesto e queijo. Ora bem, esta é a versão vegetariana para o nosso pão recheado com maionese, queijo, bacon, azeitonas, cogumelos etc. AQUELE famoso pão, que toda a gente adora e que é presença assídua em qualquer festa que se preze.
Mas… quando acabamos de rechear o pão com todos os ingredientes, faço a pergunta:
- “A que horas coloco no forno?”.
Resposta incrédula:
- “Forno? Não usamos o forno, comemos o pão assim!!!”
- “Assim?? Frio? E o queijo? Assim não derrete!”
- “É mesmo assim, não é para derreter!!”
- "Really?"
Ainda zonza com as respostas e ver desperdiçado aquele queijo maravilhoso, ter que ser comido “cru”, tento mais uma vez.
- “Em Portugal temos a mesma receita, mas com diferentes ingredientes. Colocamos sempre no forno de forma a que o queijo derreta e o pão fique estaladiço!! Acho que fica bem melhor!”
- “Ok, podemos experimentar!”
Ufa que alívio! Já estava a imaginar-me a cortar a minha parte e a meter no forno.
Certo é que adoraram o pão quente e as miúdas deliciaram-se com o queijo derretido. Vejam o resultado, ficou maravilhoso.
Uma versão diferente que posso experimentar no Natal. Quem quer? 😋

2 comentários: