terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Dia cento e sessenta e sete e cento e sessenta e oito - Mercados em Brick Lane! Day one hundred sixty seven and one hundred sixty eight - Brick Lane Markets!

Depois de algumas (muitas) ruas caminhadas, chego aos mercados, aqueles que realmente gosto! A começar pelo Vintage Market. Facilmente passa despercebido, não fosse uma tabuleta na rua a indicar o local. A porta de entrada é pequena, parece que vai dar a uma cave sombria, tem grafittis que podem assustar os mais vulneráveis, mas... passado este obstáculo entramos numa outra dimensçao 😎 Para quem gosta de roupa vintage, óculos, as mais variadas peças, chapéus, acessórios, etc, este é O LUGAR certo! 
E ninguém adivinha o tamanho deste mercado enfiado numa cave. 

Do vintage passamos para o Backyard Market. Tinha tanta gente que não perdi muito tempo por lá, basicamente bijuteria e roupa.
A hora de almoço já estava ultrapassada e a fome já avançava quando na continuação da rua, dou de caras com o BrickLane FoodHall, basicamente comida, muita comida 😉. O meu menu passou por um hambúrguer gigante (que até chegou para o lanche) e batatas fritas, que comi sentada na rua a ouvir 2 gémeos a cantar músicas de Metallica, Led Zeplin, Nirvana, Aerosmith, Def Leppard e esses grupos todos que se estão a lembrar dos anos 80. 
Qual era o vosso preferido? 
Eu adorava os Bon Jovi mas já em finais dos 90, apareceram os Take That, com o "Back for Good" e foi a loucura! 😀
O ponto alto deste dia, chega amanhã!!! Não se percam no meio de tanta arte!!😉 E passem por aqui para descobrir um jardim muito peculiar! 😏


segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Dia cento e sessenta e sete e cento e sessenta e oito - Arte de Rua em Brick Lane! Day one hundred sixty seven and one hundred sixty eight - StreetArt in Brick Lane!

Já andava a pensar explorar esta zona desde inícios de dezembro, mas foi um mês que passou muito rápido, choveu aos domingos e fui de férias, portanto, ficou adiada a ida a Brick Lane. Mas, este domingo dia 28 de janeiro, não choveu e deu para ir ver Arte nas ruas de Brick Lane. Pensava eu que a zona não era muito movimentada… pois enganei-me bem! Mas que ambiente fabuloso, parecido com Camden, mas mais virado para as artes, nomeadamente grafittis, que foi o que me levou ate lá.
No sábado preparei o roteiro, baseado num site sobre Brick Lane e vou deixar aqui todo o percurso, para o caso de alguém querer ir ate lá. Digo-vos que é fantástico e que, se seguirem todas as ruas, passam por todos os becos, cantos e recantos, mercados e os melhores grafittis. Creio que ainda há mais para explorar, mas este percurso durou 4 horas, incluindo uma ida ao Brick Lane FoodHall para almoçar e muitas paragens para fotos. Não contei os quilómetros mas foram alguns!
Rota: Estação Aldgate East (esquerda) - Whitechapel Road - Osborne Road -  White Church Lane - Heneage Street (pub Pride of Spitalfields) – voltar à Brick Lane - Princelet Street - Hanbury Street - Continue na Brick Lane ate Truman Brewery - Pedley Street - Grimsby Street - Cheshire Street - Sclater Street – Cygnet Street – Bacon Street - Bethnal Green Road - Redchurch Street - Sclater Street - Chance Street. 
Há grafittis e arte espalhada por todo o lado e para todos os gostos, daqueles que nos deixam boquiabertos, dos outros menos definidos, aos que parecem apenas esboços e aqueles que são mesmo vandalismo.
Desculpem o excesso de fotos, mas não consegui selecionar os melhores... mas... ainda há mais!!! 😉