sexta-feira, 9 de março de 2018

Dia cento e noventa e sete – Lago Ness! Day one hundred ninety seven – Loch Ness!


A próxima paragem foi o destino que levou toda a gente e comprar o Tour: o famoso Lago Ness, ou mais conhecido por Loch Ness onde existe a lenda que leva todos os anos milhares de pessoas a este lugar à procura do Monstro Nessie! 😊
Para lá chegar enfrentamos mais alguns (muitos) quilómetros (daí o tour demorar 12 horas). Nesses quilómetros percorridos fomos mais uma vez “presenteados” com os energéticos monólogos do Brian. Desta vez calhou ao Rob Roy do clã MacGregor, de tão intensa e longa a sua rebeldia, acabei por desligar da história e apenas olhar pela janela. Só quando ele falou em “Skyfall” fiquei ON novamente. Estávamos a passar pela estrada onde tinha sido feita uma das principais cenas do filme “Skyfall”. Não vi o filme! 
Finalmente chegamos ao Loch Ness um gigante lago de água doce que se estende por aproximadamente 37 quilómetros.
Tínhamos cruzeiro às 14h e chegamos às 13.55. Estão a imaginar 15 pessoas a sair do mini-bus a correr e a fazer uma prova de 100m no seu melhor tempo, só para não perder o barco? Caso contrário, teríamos que esperar uma hora pelo próximo. Com muita sorte e alguns contactos do Brian, lá conseguimos todos embarcar.

Bem que procuramos o Nessie, mas nada do Monstro 😀. Valeu pela paisagem. Qualquer lago tem a sua magia, ainda mais com o sol que fomos brindados. O tempo estava fabuloso, apesar do frio.
Imaginam 37 quilómetros de lago? É muita coisa. O nosso ponto de acesso foi Fort Augustus, uma pequena vila que, desculpem a comparação, explora o Nessie como Fátima explora a Nossa Senhora. Cafés, supermercados, bares, etc, tudo alusivo ao monstro.
O cruzeiro dura uma hora. Após o cruzeiro começamos a viagem de regresso, ainda com algumas paragens muito importantes e falta falar do Clã McGonagal! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário