sexta-feira, 29 de junho de 2018

Dia trezentos e treze - Piscina e Praia! Day three hundred thirteen - Pool and Beach!

22 de junho 2018
Depois do dia intenso de ontem, neste dia decidi apenas fazer ronha entre a piscina e a praia a uns metros. Acordei sem despertador, tomei um farto pequeno-almoço buffet e preparei-me para passar a manhã na piscina.
Depois do almoço e da, indispensável siesta, rumo à praia e tento explorar um bocadinho a costa antes de entrar naquele mar, pois já sabia que por lá ia ficar muito tempo.
Aproveito a praia até àquela hora em que é quase hora de jantar e começa toda a gente a desertar. Aquela hora fabulosa do pôr-do-sol, mas naquele lado da ilha o pôr-do-sol não é mar, mas sim no lado oposto. Adoro aquela hora na praia.
Como imaginam, chego ao hotel toda desfrangalhada, com sal até ao tutano e acho que ia a rir sozinha, nem sei bem do quê, só sei que vou direta para o restaurante, pois aproximava-se a hora de terminar os jantares. Como é "normal" está toda a gente com os seus melhores fatos brancos da noite, eles todos penteadinhos, elas todas produzidas com as suas pestanas postiças e cabelinho esticado e… eu!! Senti vários “comentários silenciosos” nos olhares sob mim, do tipo: “como é possível vir jantar assim?” 😆😆 
Mas quem me conhece sabe o que pensei...😁
No meu caminhar mais provocador, desfilo pela sala em busca da fabulosa comida, do fantástico queijo feta, das saladas e de outros petiscos, sirvo-me de bebida, sento-me e desfruto do meu jantar, sob o olhar reprovador de muitos e de admiração de outros!

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Dia trezentos e doze - St. George Bay! Day three hundred twelve - St. George Bay!

21 de junho 2018 - tarde
Ainda neste dia, depois do almoço e dos banhos em Symi, regressamos ao barco para a próxima paragem: St. George Bay. Um daqueles locais que vimos nos filmes e pensamos: “caramba, como é bonito aquele lugar e como gostava de lá ir”. Pois, este eu fui e garanto que é de uma beleza só explicada por vídeo ou fotos, eu não tenho o poder da palavra para fazer a verdadeira descrição. A primeira foto aérea não é minha, foi retirada da internet, apenas para vos dar uma perspectiva do local.
Para começar, o único acesso é por barco, logo poluição quase nula. Estavam 3 iates atracados e chegou o nosso barco. Portanto a praia foi praticamente toda para nós. No barco havia máscaras de snorkeling para uso gratuito. E foi o paraíso, poder ver tudo o que se passava metros abaixo de nós e nadar com peixes das mais variadas cores. Foi um dia de sonho, para quem gosta de mar e natureza. O barco levava cerca de 150 pessoas, mas o silêncio que se fez ao chegarmos, foi ensurdecedor!! Estava tudo maravilhado e hipnotizado com tanta beleza!

Ninguém queria sair da água!! Ninguém queria deixar o paraíso!
Mas tínhamos uma viagem de 2 hora pela frente e o horário de chegada tinha que ser cumprido, portanto, Adeus Paraíso! O regresso ao barco foi triste, mas a sensação era tão boa que acabei por adormecer num dos sofás e só acordar quase a chegar ao porto de Rodes!
Mas que dia memorável! 😊

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Dia trezentos e doze - Ilha Symi! Day three hundred twelve - Symi Island!

21 de junho 2018
Este foi um dos melhores dias da viagem, onde fiz um cruzeiro à Ilha de Symi, cerca de 2h da cidade de Rodes.  A viagem faz-se bem, são duas horas em que podemos apanhar banhos de sol, sentar à sombra, observar as ilhas que vamos contornando, o barco tem sofás, wc e um bar. É um passeio bem bonito e confortável.

Nesta ilha a água potável é muito reduzida, eles reaproveitam TODA a água da chuva. As casas são construídas de forma a que as águas quando caem, desçam pelas paredes e fique armazenada na cave da casa. Essa água é usada para tudo. É um dos locais mais quentes em que já estive. O calor é mesmo insuportável. 
A chegada à ilha é bem bonita, pois temos uma visão geral da pequena aldeia.
Andar pelas ruas tem a sua beleza, mas o que queria mesmo era ver e refrescar-me na praia. Até lá, ainda tinha uma caminhada de 15/20minutos sob o sol escaldante. O que me alegrava era ver as pequenas piscinas onde as pessoas podiam mergulhar. Resisti até chegar à praia, mas apetecia tanto saltar lá para dentro vestida.
Finalmente pezinho na água e usufruir daquela maravilha até seguir para a próxima…

terça-feira, 26 de junho de 2018

Dia trezentos e onze - Dia de Relax! Day three hundred eleven - Relax Day!

20 de junho 2018
De manhã fui conhecer uma outra praia: Kalami Beach. Mais uma daquelas com água super, hiper, mega limpa.
A língua grega é bem difícil de aprender, até repetir o que eles dizem... é difícil! Ainda tentei aprender umas palavras, mas… desisti!
Foi um dia bastante calmo e relaxado.
Depois do almoço fui ver o jogo de Portugal – Marrocos, onde ganhamos 1-0 com o golo do Ronaldo. Pouca gente a ver o jogo, mas quando foi o Golo, para além de mim, gritou outra pessoa, um rapaz que estava de férias com a família, era português.
Depois do jogo, novamente praia + Rum/Cola + Jantar + Música ao Vivo + Rum/Cola + Rum/Cola + Música + Rum/Cola = Díficil chegar ao Quarto! 😆😆


segunda-feira, 25 de junho de 2018

Dia trezentos e dez -Cidade de Rodes! Day three hundred ten - Cidade de Rodes!

19 de junho 2018
Neste segundo dia decidi ir conhecer a capital e a maior cidade da Ilha de Rhodes: Rodes. Uma cidade muralhada e como sabem, rica em histórias. É a segunda maior cidade do Mar Egeu. Rodes é famosa desde a Antiguidade por ser o local do Colosso de Rodes, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. A Cidade Medieval está classificada pela UNESCO como Património Mundial. E é realmente interessante andar pelas ruas e sentir a história daquele lugar. Felizmente neste dia, o sol por vezes encobria-se, o que foi ótimo, pois não foi fácil andar dentro das muralhas com o sol forte sob nós. 
Em cada esquina há qualquer coisa que chama a atenção, ou uma porta colorida, ou uma taverna bem grega, ou uma escultura numa torre da muralha, ou as pequenas lojas que vendem todo o tipo de artigo que o turista adora, ou uma placa com informação bastante esclarecedora, enfim tudo é novidade para os meus olhos que tentam assimilar tudo.
Depois de uma manhã cheia de cultura e suor! Volto ao hotel para almoço seguido de uma sestinha e mais tarde usufruir da praia e daquele mar que só apetecia nadar, nadar!
Os desportos aquáticos são um negócio bastante bom por aqui, desde paddle, passeios de barco com fundo de vidro, bananas, etc.