quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dia vinte - Dia Relaxante! Day twenty - Relaxing Day

Sábado foi dia de absoluto relax.
De manhã fiz a gestão do facebook do segundo dia da Festa dos Quarentões 2017. Muitas mensagens, muitos filmes para publicar, muita gente a colaborar, mais uma vez agradeço. Não estive presencialmente na Festa, mas sinto que vi tudo o que havia para ver, de uma forma muito privilegiada que carinhosamente me fizeram sentir.
A tarde foi… digamos que… dia da desgraça – McDonalds e mais não digo. Final da terceira semana por aqui, ao passar pela porta do Mc a caminho do Rio Tamisa… não resisti ao cheiro!! Entrei e comi um Menu BBQ por 6,49p o que equivale +/- a 7,08€, um pouco mais caro que em Portugal, mas nada de exagerado. Depois de me regalar com o almoço, segui para o Rio Tamisa, o qual percorri uns quilómetros da margem esquerda, até me sentar para descansar e absorver toda a vitamina D possível e todo aquele ambiente repleto de pessoas que não abdicaram do passeio outdoor, porque amanhã já dá chuva, logo ficamos indoor. Até deu para estender a “manta” e dormir a primeira sesta da tarde.
Segui viagem para o meio da cidade, decidida a descobrir novos cantos e recantos e não é que descobri uma lojinha fabulosa de venda de café. Só o cheiro hipnotizava (hoje o meu olfacto andava louco). Já não bebia um café há uma semana, simplesmente porque não me apeteceu e cá em casa ninguém bebe café. De repente sinto aquele aroma a chegar ao nariz… e tive que entrar. Na esperança de não ser uma água deslavada a tentar saber a café. Para minha surpresa, apesar de pequena e bem disfarçada, a loja tem cafés de todos os cantos do mundo produtores de café, desde Brasil, Colômbia, Honduras, etc. Pedi um expresso apressadamente, porque a senhora já se preparava para me encher um balde, perguntou-me se eu era Italiana, disse-lhe que sim!😛 Desde que estou cá já me perguntaram 3 vezes se era Italiana, se calhar devia ser Italiana e ainda não descobri!!!. Só para terminar a história do café, vem o melhor: O Preço é 90pences, o que por estas bandas é um achado.
Satisfeita e revigorada com a sesta e o café, dirigi-me para o Richmond Green Park, um parque no meio da cidade que da outra vez tinha visitado muito rapidamente. Muita gente no parque, voltei a estender a “manta”, descalcei-me, tinha free wifi, atualizei a página dos Quarentões, respondi a umas mensagens, deitei-me e dormi a segunda sesta. Não é por dormir mal de noite que tenho sono, porque durmo mesmo muito bem durante a semana, mas sentia-me tão relax que acabei por adormecer, ou pelo menos “passar pelas brasas” mas antes tirei umas selfies e fiz um video para verem o espaço 😊


A caminho de casa, passei pelo Tesco (uma cadeia de supermercados), apetecia-me pizza para o jantar. Durante o fim de semana faço as refeições à parte da família, é um momento que eles querem preservar juntos só eles e eu respeito isso e até acho muito bem. Claro que posso usar a cozinha, produtos deles e cozinhar para mim, mas não me apetecia cozinhar e estava com a gulosice da pizza, então… pizza com peperoni. Ainda comprei cogumelos e queijo ralado para compor a pizza. Entretanto, a caminho de casa, reparo no topo de uma igreja no final de uma rua ainda desconhecida para mim, resolvo investir por aí. O tempo fabuloso, o calor e o facto de ainda haver muito sol, deixou-me com vontade de andar mais um bocadinho em vez de ir para casa.
A igreja estava fechada, já eram perto das 20:00, cá fora estava o nome: St. Matthias Church. Em frente da igreja a rua continuava para um tipo de colina, quando me aproximo vejo que estou na famosa Richmon Hill. É a parte mais alta de Richmond em que, com o céu limpo, que era o caso, se via os arranha-céus de Londres, acabei por ficar até ao pôr-do-sol. Aqui tenho mesmo que voltar, só vi um bocadinho e tem uns jardins enormes que descem toda a colina até ao Rio. Será para outro fim de semana. 
Reparem na foto central do jardim, um esquilo! 😊

Este foi Very relaxing e estava mesmo a precisar de um fim de semana sem ir à capital, uma coisa mais calma.
Ao chegar a casa, começo a tratar da pizza, as cachopas queriam comer da minha pizza, mas… não podiam… tinha carne!!!! 
Olha que chatice!!!!!!!!!😜😛😏😈😊😎

Sem comentários:

Enviar um comentário