Enquanto tomávamos o café de frente para o castelo, o tempo até parecia que estava a melhorar. O Sol abriu e até se sentiu calorzinho. Despedidas e tal e toca a andar para a Calton Hill. Uma colina com alguma História que tem uma excelente vista sobre a cidade. O objetivo era ir de lá para o Parlamento Escocês, conhecido pela sua excentricidade.
Foi aqui que as coisas começaram a mudar.
Enquanto andava na colina recebo uma mensagem da Ryanair a informar que o voo para Dublin tinha sido cancelado.
Perplexidade. Indecisão. Desorientação.
Fiquei à toa sem saber muito bem o que fazer. Após uns minutos de reflexão decido ir imediatamente para o aeroporto de forma a resolver o problema pessoalmente.
Chego ao aeroporto e, tal como se previa, a fila era enorme. Aguardo pacientemente a minha vez. Entretanto vem uma senhora ao longo da fila avisando que todos os passageiros da Ryanair terão que encontrar alojamento, transporte e alimentação para a noite, enviar os recibos à Ryanair e aguardar pelo pagamento. Um casal à minha frente diz que não sai da fila, pois nós temos direito a que sejam eles a proporcionar esses serviços mínimos e mostra um anexo que recebeu no e-mail e realmente lá estavam todos os nossos direitos e deveres. Confirmo se no meu e-mail da reserva também tenho o anexo, tenho! Mantenho-me na fila e aguardo para falar ao balcão.
Depois de ser atendida, fico em lista de espera para o voo no dia seguinte, sem garantia de que haja voos. Dão-me um voucher para um hotel e dizem-me que tenho um táxi à minha espera para me levar ao hotel. Táxi que partilhei com uma outra au pair de 18 anos que trabalha em Dublin.
Fiz amigos que também se encontravam na mesma situação.
Mas... da janela do quarto conseguia ver a tempestade cada vez pior. Relâmpagos! Muito Vento! Muita Neve!
Não tinha bom pressentimento para o dia seguinte...
Sem comentários:
Enviar um comentário