Da última vez que fui ao Buckingham estavam milhares de pessoas e claro que referi esse facto quando falámos em ir ao Palácio. Alertei-os para irmos cedo, caso contrário não conseguíamos ver nada. Mas, ao chegar
reparo que a multidão que eu tinha dito que ia estar, não estava! Facilmente nos deslocamos no recinto... facilmente chegamos ao portão de entrada... felizes por termos arranjado um lugar fabuloso…
mas eu continuava a achar estranho tão pouca gente!!! Ficamos uns minutos à
espera… e nada… Até que passa uma mulher-polícia a avisar que ao sábado não
há render da guarda. 😕 Como já estamos em horário de inverno, apenas acontece
às segundas, quartas, sextas e domingo. Ficam a saber!!! Tiramos as fotos da
praxe e num passo de maratona seguimos para o próximo objetivo.
Atravessamos
o St. James Park e sem querer vamos ter à Horse Guards Parade onde chegamos
mesmo à hora do recolher dos cavalos.
Há
monumentos da Guerra em todo o lado, a primeira foto de baixo faz homenagem às mulheres que estiveram na II Guerra Mundial, bem no meio da avenida principal que leva ao Big Ben. Ainda visitamos o Churchill, a Westminster Abbey, o Big Ben, as House´s of Parliament e o London Eye.
Atravessamos a Westminster Bridge e seguimos para o London Eye. Passamos
pela zona de South Bank, onde estive a semana passada, fomos ao mercado de
Natal e atravessamos novamente o rio pela Golden Jubilee Bridge. Na Leicester Square também havia outro mercado de natal, mas ao lado estava um menino a falar com o público e chamou-nos a atenção. Ao nos aproximar-mos reparámos que ia começar a fazer qualquer coisa, começou por brincar com as crianças do público e depois pega num arco gigante e começa o show. Fiquei Fã!! Muito bom!
|
Depois do
show, começamos o regresso apressado pois ainda queríamos ir a um dos meus locais favoritos, mas pensávamos que a última entrada era às 4pm... onde será?
Sem comentários:
Enviar um comentário