segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dia duzentos e oitenta seis e duzentos e oitenta e sete - Último dia em Famíla! Day two hundred eighty six and two hundred eighty seven – Last Day with family!

Assim de um momento para o outro dizem-me: "estamos a pensar ir visitar-te no sábado" 😍😍😍
Não podia ter melhor despedida de Portugal (novamente)... com a verdadeira família.
Foi uma correria mas acabei por ter algum tempo para estar/jantar com os meus pais, Paula, João, Nuno e com o Salvadooorrrr!!!😍😍
Ainda deu para as famílias se conhecerem (a inglesa e a portuguesa) 😀 ainda deu para o salvador tomar um banho na piscina com as meninas.
A comunicação não foi fácil, mas com gestos e algumas traduções lá toda a gente se conseguiu entender 😃.
Tenho que agradecer, mais uma vez, à minha prima Paula e ao João, por me terem feito esta "surpresa".
OBRIGADAAAA!!

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dia duzentos e oitenta cinco – A bela da Sardinha! Day two hundred eighty five – The beautiful Sardine !

As cachopas gostaram tanto da praia, que hoje quiseram voltar. Realmente o acesso a pessoas com mobilidade reduzida é bom e até usamos a cadeira anfíbia com o excelente apoio dos nadadores salvadores. 
Mas o que marcou este dia foi o almoço... onde me regalei com a bela da sardinha.
Que bem que soube :) posso mesmo dizer que é das coisas que mais tenho saudade: peixinho! 
Quando as crianças gostam de alguma coisa, nós sabemos que gostam mesmo, elas não fingem que gostam só para agradar e hoje pude comprovar, quando me pediram para ajudá-las a escrever na areia, com conchinhas: Portugal is the best. :)




quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dia duzentos e oitenta quatro – Rocha Baixinha! Day two hundred eighty four – Rocha Baixinha!

Quero agradecer a todos que me deram dicas de praias com bons acessos. Depois de transmitir essa informação, optaram pela praia da Rocha Baixinha. Tão boa, calma, sem grandes confusões, quase vazia só para nós. Acredito que em pleno verão, seja bem diferente.
Tivemos tempo para tudo: banhos, esculturas na areia, caça de conchas, bola, etc. Tudo menos ficar na toalha a dormir a sesta, que... era mesmo o que me apetecia! :)




quarta-feira, 23 de maio de 2018

Dia duzentos e oitenta três – A aproveitar a casa! Day two hundred eighty three – To enjoy the house!

Hoje foi dia da família passear sem a au pair. Fabuloso para mim!!! Ficar sozinha nesta casa, deu para ter quase o dia inteiro de completo descanso. Deviam fazer dia de família todos os dias :)
Portanto, sozinha, deu para fazer uma sessão fotográfica, onde a Rainha é sem dúvida a piscina que, com a sua diferente forma, chama a atenção de todos os ângulos.
Só se ouvem os passarinhos, estamos aqui no meio do nada, com uma vista fantástica. Que belo local para descansar no Algarve, mas longe da confusão do Algarve.
Casa perfeita para famílias ou grupo de amigos, onde podem ficar à-vontade 10 pessoas.
O sol escondeu-se de tarde mas a temperatura manteve-se bem agradável.








terça-feira, 22 de maio de 2018

Dia duzentos e oitenta dois – Terceiro dia de Algarve! Day two hundred eighty two – Algarve third day !


Hoje o dia amanheceu cinzento e fresco demais para os Algarves. Mas, aparentemente, eu fui a única que me queixei. Eles só diziam que estava muito bom! :/
De tarde o sol descobriu em força e fomos até à praia dos Olhos d'Água.
A água não estava morna, mas estava agradável, é óbvio que elas não quiseram sair da água e eu tive que lá estar de vigia.
Primeiro mergulho em Portugal, com cheiro a mar!!!
Amanhã devemos ir conhecer outra praia. Alguém conhece praias entre Albufeira e Vilamoura, com bons acessos e estacionamentos para deficientes?





segunda-feira, 21 de maio de 2018

Dia duzentos e oitenta e diuzentos e oitenta e um – Férias em Família! Day two hundred eighty and two hundred eigthy one – Family Holidays!


Um dos pontos no contrato assinado entre mim e a família, era que deveria acompanhá-los quando se deslocassem de férias, pois chegou a hora.  Escolheram o período de 20 a 27 de maio, apesar das cachopas ainda terem aulas. Para mim não serão propriamente férias, pois vou ter que tomar conta das meninas, mas vai dar para o relax. 
Pensava eu que ia conhecer outro país... quando me comunicam, há umas semanas atrás, que escolheram Portugal para usufruírem de uma semana de descanso. 
Chegamos ontem. O dia começou às 3 da manhã e estavamos todos muito cansados, mas quando chegamos à Villa que alugaram, deu para perceber que íamos ter um espaço fabuloso para relaxar o resto da semana...

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dia duzentos e setenta quatro até duzentos e setenta nove – BMW para Jaguar! Day two hundred seventy four until two hundred seventy nine – BMW to Jaguar!


A semana passada foi marcada por um acidente não grave mas aparatoso. 3 dias por semana sou eu que vou buscar as meninas à escola, 2 dias vai a mãe. Num dos dias da mãe, um carro sai disparado de uma perpendicular, embatendo com forte impacto no carro onde seguiam a mãe e a mais nova. O X3, que é um carro robusto, ficou com a parte da frente/esquerda completamente destruída. Ninguém ficou ferido. A mãe, devido ao seu estado de saúde, foi levada ao hospital por precaução e tudo não passou de um valente susto. Nem quero imaginar se tivesse sido comigo!!!
Devido ao acidente, ficamos sem carro mas foi pedido um carro de substituição.
E estes seguros por aqui, têm grandes carros para substituir…
Cheguei a casa na quarta, depois da escola e tinha um porta-chaves com umas chaves na caixa do correio, na etiqueta tinha a matrícula. Saio à rua para ver que carro entregaram procurando pela matrícula. Não foi preciso procurar muito, porque bem de frente à porta de casa encontrei a matrícula da etiqueta… num Jaguar 😲
Confesso que, pensei que, estava a ser filmada e que era para os apanhados. Rondei o carro, abri, entrei e fui dar uma volta ao bairro para me ambientar antes de ir buscar as cachopas. Não percebo nada de carros, só sei que este tal Jaguar é um mimo para conduzir. Tudo se ajusta à nossa volta.
Também levava este na mala de regresso. 😏

terça-feira, 15 de maio de 2018

Dia duzentos e setenta três – Holland Prak! Day two hundred seventy three – Holland Park!


Depois da correria da passadeira, volto ao underground e o meu plano foi passar o resto da solarenga tarde, no Holland Park.
Já tinha lido sobre o mesmo e tinha tudo para proporcionar uma tarde agradável de descoberta. Muito perto da saída do Metro Holland Park, a entrada dá logo uma boa impressão do mesmo, cheio de verdes e flores novas a nascer.

O Parque tem “apenas” 55 hectares. O “apenas” é só por comparação dos outros parques já falados, porque os apenas 55 hectares correspondem a uma vasta área que envolve diferentes tipos de jardins, cafetaria, parque para crianças, etc.
Fiz o download do mapa do parque e quando cheguei, foi difícil escolher um caminho. Indecisa entre o Jardim Kyoto, o espaço de cafetaria com uma bela paisagem, o enorme espaço verde, as cascatas com peixes enormes, enfim… optei por um dos caminhos e esqueci o mapa, andei sem destino e descobri locais fabulosos.
Havia uma sessão fotográfica a decorrer e deu para perceber que a vida de modelo não é fácil... Taaaaanta pose! Vira para a esquerda! Olha para cima… baixo! Direita! Levanta o braço! Não olhes para a camara!! 😲
Só por isso, não quero ser modelo! 😀


Dia duzentos e setenta três – Passadeira Beatles! Day two hundred seventy three- Zebra Beatles!


No passado domingo, 13 de maio, por cá não se celebraram as aparições da N.ª Sr.ª de Fátima, mas a cidade está cheia de turistas, como de costume.
Ainda tenho muitos locais que quero visitar e neste domingo optei por adicionar à lista mais dois. Saí de casa depois do almoço e fui de imediato para a zona de Abbey Road, tentar tirar uma foto na famosa passadeira que faz parte da capa do álbum dos Beatles  com o mesmo nome: “Abbey Road”.
Pensava eu que era uma passadeira mais “protegida”, sem grande tráfego, mas… é uma passadeira que passa completamente despercebida e, se não fossem as pessoas a tirar fotos, passava-me completamente ao lado.

Toda a gente quer reproduzir a capa do famoso álbum, mas a constante passagem de automóveis, faz com que nos apressemos a passa-la e é impossível tirar da mesma perspetiva do original.
Os estúdio da Abbey Road, onde os Beatles gravaram alguns álbuns, assim como outras celebridades, são logo ao lado da passadeira. Não é permitida a entrada, apenas na loja.
O governo britânico declarou a passadeira da rua londrina Abbey Road, património histórico nacional. A passadeira continua a atrair muitos fãs da banda, mais de quarenta anos depois do lançamento do álbum (1969).