quinta-feira, 7 de junho de 2018

DIA TREZENTOS - Dia 300? Day three hundred - 300 Day?


Não sei se para vós este ano passou rápido ou lento… para mim foi o tempo de uma corrida profissional de 100m.
Passou tão rápido que hoje completo o dia 300!!! Exatamente 300 dias por aqui!!
Já só faltam: 65!!
Correção: 55!! Porque ainda me falta tirar 10 dias de férias. Não tarda nada e estou de regresso.
Misto de sentimentos: Feliz Vs Infeliz.
Feliz porque vou voltar a estar com a família, amigos, a minha casa, os jantares, as festas de verão, as praias, a sangria, etc.
Infeliz porque nada mudou em relação ao meu emprego.
Não quero fazer parte desta luta!
Já Não defendo esta camisola!
Não me sinto professora! Não quero alimentar algo que só me desgasta!
Infelizmente, vou ter que voltar para o tal emprego que só me paga as contas e nada mais me oferece, para além de me roubar tempo infinito de trabalho extra, burocracias, reuniões ilimitadas, faltas de educação, má-reputação pública... sim porque a maioria da opinião pública acha que os professores não fazem nada e têm férias todo o ano!! A ignorância não me devia afectar, mas já são demasiados anos a suportar comentários que, SEI, que nao mereço! 
Já gostei desta profissão, no meu primeiro ano de serviço na fabulosa escola dos Biscoitos na ilha Terceira, depois disso, foi sempre a piorar.
Não acredito neste sistema de educação! Não gosto de ser professora!
Aproveito aqui para lançar a escada…
Responsável e boa rapariga 😊 apesar de estar empregada, procuro emprego neste dia 300!!

Sem comentários:

Enviar um comentário