quarta-feira, 4 de julho de 2018

Dia trezentos e quinze até trezentos e vinte e um - Cambridge! Day three hundred fifteen until three hundred twenty one - Cambridge!

A semana seguinte às férias foi tranquila, mas difícil voltar ao ritmo de acordar às 6.00 da manhã. Para compensar fazia uma sestinha depois de levar as cachopas ao autocarro 😉.
Nada de especial de passou nesta semana, mas no domingo seguinte, correspondente ao dia 1 de Julho de 2018, comprei um bilhete de comboio e fui conhecer a famosa Cambridge City, que fica sensivelmente a 1.30 de Londres. Acabo por confirmar que é realmente um charme de cidade. A estação de comboios fica +/- 30 minutos de caminhada do centro da cidade, também há autocarros, mas é um percurso sem qualquer desnível pelo meio das ruas, onde podemos ir observando o ambiente à nossa volta. Já vamos encontrando muitos dos famosos “Colleges” e mesmo nesta altura, vê-se muitos estudantes.
O meu ponto de partida para começar o dia foi aderir ao “Punting”. Ora esta arte baseia-se em navegar no Rio Cam, dentro de um Punt, um tipo de barco onde somos guiados por um estudante que nos vai explicando os vários pontos de interesse por onde vamos passando. O dia estava muiiiito quente e se não fosse o meu chapeuzinho da Grécia, seria difícil aguentar o calor sentada no barquinho. Também me ia refrescando com a mãozinha no rio, mas não estava muito limpo…
Tive azar com o guia, para além de falar baixinho não era muito interactivo. Ainda por cima, eu estava sentada na outra ponta do barco, ou seja, pouco ouvi das explicações, acabei por desligar das informações e apenas aproveitar o passeio e ouvir as explicações de outros guias que iam contando as histórias como se de um teatro dramático se tratasse, alguns eram bem cómicos. A sua grande maioria são estudantes. Os puntings também podem ser alugados para uso particular e a pessoa guia sozinha o que por vezes levava à formação de engarrafamentos, porque muitas das pessoas não sabiam como conduzir e só atrapalhavam J
Depois dos 50 minutos de barco está na hora de pôr as perninhas a mexer e explorar a cidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário