Devia ter começado por esta foto, mas só agora a descobri no meio das centenas que tirei: O Mapa! Para verem a quantidade de espaços que podem visitar quando por cá passarem! Continuando a minha visita, quem disse que voei para outro continente, enganou-se! Continuei em África mas desta vez num dos locais com mais história do Mundo -digo eu- Egipto. As esculturas egípcias
contam a sua própria história, são expressivas e representam sempre algo. Nada foi escrito/desenhado/esculpido por acaso. Já estive no Egipto à alguns anos atrás e hoje
revivi um bocadinho essa experiência. Desde o famoso escaravelho da sorte até
aos admiráveis Faraós, há de tudo! É uma das galerias que mantém mais visitantes, porque dá vontade de ficar a observar todos os pormenores e as pessoas vão-se acumulando.
O
Povo Assírio também está representado. Era um povo de guerreiros e camponeses. Eram tipo escravos pois podiam ser vendidos junto com a propriedade que trabalhavam e tinham que dever obediência ao seu dono.
Do Povo Assírio sigo a minha viagem para a Grécia e por lá encontro a Afrodite, Deusa do Amor e da Beleza, ainda lhe dou uma palavrinha mas ela vira-me a cabeça como se não quisesse ouvir. Fui literalmente ignorada neste Museu 😉. Passei pela réplica das "Nereidas" que eram as 50 filhas (alguns dizem 100) de Nereu e de Dórias. Outras estátuas bastantes representativas do estilo grego, paredes repletas de história e uma miniatura da Acrópole, construída num local com alguma elevação, para dar segurança e melhor defesa, em caso de ataque.
Da Grécia chego num saltinho à Korea com uma galeria algo pobre, tendo em conta
tudo o que já tinha visto. Aqui vê-se o Buda, alguns quadros e a representação
de uma casa Koreana. Dali vou até à cerâmica das Caldas 😁 ups!
Desculpem, Cerâmica Chinesa, também com pouca representação.
Sem comentários:
Enviar um comentário