quarta-feira, 14 de março de 2018

Dia cento e noventa e oito – Tour do Harry Potter! Day one hundred ninety eight – Harry Potter Tour!


Na noite anterior, quando preparava o dia de hoje, tinha visto que havia um tour grátis sobre os locais onde a escritora J. K. Rowling se tinha inspirado para escrever alguns livros do Harry Potter. Depois do almoço dirigi-me ao local de encontro que era do outro lado da cidade perto da estátua de Greyfriars Bobby. Sabem a História deste cão? Foi um Skye Terrier que ficou conhecido em Edimburgo no século XIX, por ter passado 14 anos a guardar o túmulo do seu dono. Dia após dia o cão manteve-se junto ao túmulo, até ao dia da sua própria morte em 14 de janeiro de 1872.
Uma história de amor e dedicação que levou à realização de alguns filmes e até esta estátua onde começou o tour, perto do cemitério.


O nosso guia era uma personagem!! Chegou perto de nós com uma capa de feiticeiro e com uma voz fabulosa que projetava toda a sua admiração pela escritora e por toda a saga Harry Potter.
Levou-nos para dentro do cemitério, onde tudo começou. Antes de entrarmos, oferece-nos, segundo ele, “varinhas mágicas”!! Éramos cerca de 30 pessoas, algumas delas bem fanáticas. Ao longo do percurso, tínhamos que dizer alguns feitiços e abanar a varinha para as coisas irem acontecendo, como por exemplo, mudar a luz do peão de vermelho para verde!! 😅 Parecíamos maluquinhos!
Adiante, foi neste cemitério que J.K. se inspirou para o nome de algumas das personagens mais importantes do filme. O cemitério era sombrio e para dar mais realidade à coisa, começa a nevar muito. Todo o cenário estava montado e o nosso guia mostrava-se extremamente feliz.

O nome da personagem Minerva McGonagall, professora de transfiguração e chefe da equipa dos Gryffindor, veio de uma parede deste cemitério (segunda foto abaixo), assim como a ideia para a escola de Hogwarts (terceira foto).

O nome de Voldemort também surgiu daqui. A neve começava a acumular.
 
Passamos pelo café onde nasceu o Harry Potter e onde ela se inspirou para criar a Diagonal Alley, local de compras para feiticeiros antes de irem para a escola de magia.

E foi na Diagonal Alley que terminou o tour Harry Potter. No final cada pessoa deu o que entendeu ao fabuloso guia. 
Aconselho a quem gosta da saga. É uma hora e meia de muita informação e pormenores bastante interessantes. 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário