segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Dia cinquenta e cinco e cinquenta e seis - The Monument e Sky Garden ! Day fifty five and fitty six - The Monument and Sky Garden!

A minha escolha para este fim de semana passou pela City of London, ou como por aqui costumam chamar, The City. É uma pequena área dentro da Grande Londres e é onde estão alguns dos mais importantes edifícios da cidade ao nível financeiro, digamos que é o centro financeiro de Londres e o principal da Europa. Aqui se encontra uma grande concentração de bancos, nomeadamente o Edifício Lloyd´s. Mas lá chegaremos! 
Para começar hoje não houve atrasos de comboios nem havia estações de metro fechadas, portanto foi fácil e rápido chegar à primeira visita do dia: Monumento do Grande Incêndio de Londres em 1666. Esta simbólica coluna com cerca de 60 metros, representa o Grande incêndio que queimou durante 4 dias, ardeu 13.200 casas, 87 igrejas e deixou mais de 100 mil pessoas desabrigadas!! Estou a sorrir na foto, mas é um local muito triste que relembra um passado muito amargo!
Daqui segui para a visita ao Sky Garden. Graças à dica da amiga Anabela Malva, que por já ter cá estado, me disse que era um local fabuloso para ter uma vista panorâmica da cidade e ainda por cima é gratuito, basta fazer a reserva online e no dia levar a reserva imprimida ou mostrar o mail de confirmação na entrada. Para o domingo é difícil arranjar lugar, eu reservei com 2 semanas de antecedência. E a dica não foi por acaso porque é realmente um espaço fabuloso. Andei a pedir a semana toda para que não tivesse nevoeiro neste domingo J Estava meio tapado, mas deu perfeitamente para ver as vistas de todos os lados do edifício. Foi o primeiro sítio que fui em que o WC era misto. Fila misturada com homens e mulheres, acho muito bem! Para eles verem o que sofremos nas filas quando vamos a casas de banho públicas!
Deixo aqui uma “pequena" galeria do Sky Garden, antes de entrar:
E agora no 35.º andar:
Para qualquer lado que me virasse apetecia fotografar, daí a coleção de fotos partilhadas.
Depois da sessão fotográfica no Sky Garden, desço do alto do 35.º andar e a caminho do Gherkin passo inesperadamente por uma igreja muito especial…

2 comentários:

  1. Ainda bem que a dica foi boa e que gostaste do SkyGarden. Beijocas!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claaroooo que gostei!!! Alguém se atreve a dizer que não gosta daquele lugar? Está nos meus planos voltar, mas desta vez ao final da tarde para ver o pôr-do-sol, deve ser fabuloso!!! Sem nuvens, claro! :D Beijinho

      Eliminar