1 Mês Antes de 1YearOutside

A um mês de 1YearOutside e… cada vez menos dúvidas!!!
A quantidade de coisas que se ouve, quando revelo a super novidade de que vou sair do país durante um ano, é impressionante!! O facto de ir sozinha…esbarra com o comodismo de algumas pessoas, que fazem questão de referir tudo o que há de negativo em sair do país. Que, infelizmente, se esquecem que a vida é mais do que um ordenado certo, namorar aos 18, casar aos 20, ter filhos aos 22, divorciar-se aos 24, pôr gasolina no carro para não ficar apeada, ver se há dinheiro para as prestações da casa, mas pagar balúrdios para ver TV, ir à missa ao domingo, resignar-se numa cozinha a preparar as ementas para a família, perder fins-de-semana nas limpezas, ansiar pelo domingo à noite para descansar um bocadinho… Não tenho NADA contra esta vida, escolhida (ou imposta) pela maioria das pessoas (e até faço algumas das coisas relatadas), mas não quero esta vida para mim. Não seria EU, se me acomodasse assim! Posso até voltar para a vida que tenho, mas pelo menos sei que tentei, fui, experimentei, vivi!!
Cada vez me aborrece mais conversas do tipo: “tens que arranjar alguém para assentares…se tivesses alguém não saías de cá…”, como se a felicidade de alguém estivesse dependente de “estar com alguém”. Absurdo!
Encaro a felicidade de uma maneira muito diferente de certas pessoas. Para algumas ter dinheiro é sinónimo de felicidade, tudo o resto é supérfluo. Para outras o amor é a razão de toda a existência do mundo. Há outras que os filhos são a única felicidade necessária, enfim, cada pessoa tem a sua maneira de ser feliz, mas não me venham dizer que para o ser, preciso ter alguém!
A minha felicidade passa por férias baratas em hosteis acolhedores, comer nas ruas, andar à boleia, dormir em tendas emprestadas, tomar conta de tartarugas, limpar trilhos, conhecer desconhecidos, caminhar de mochila às costas… tanta coisa que me faz feliz!
Se calhar, “se tivesse alguém” seria mais feliz? Não sei! Sei apenas que sou feliz à minha maneira e para mim, o mais importante é a MINHA maneira! É a MINHA vida!
Falta 1 mês para a minha ida e começa a voar pela escola a notícia da minha “partida” e é tão bom ver as pessoas (que eu sabia quais seriam) virem ter comigo e darem-me força, motivação, orgulhosas pela decisão que tomei (que algumas também queriam tomar, mas…por tudo…não conseguem) a manifestarem a sua felicidade por mim. Muito Bom Mesmo!
Depois temos o outro lado: Vais para o país da chuva! Vais ter problemas por já não ser da UE! Podes perder o teu lugar na escola! A vida lá é super cara! Aquilo lá é muito frio! Vai ser difícil a adaptação! Enfim…poderia continuar com o discurso deprimente e invejoso que me fazem, MAS, eles falam e a caravana passa.
Sou demasiado positiva para dar ouvidos a comentário depressivos e sem ambição. Sou demasiado bem-educada para os mandar dar uma volta, por isso, ouço-os mas… DELETE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário