terça-feira, 3 de abril de 2018

Dia duzentos e vinte nove e duzentos e trinta – Nottingham! Day two hundred twenty nine and two hundred thirty – Nottingham!


Estive oficialmente em Bank Holidays, ou seja, dois feriados que eles juntam numa sexta e numa segunda, assim tive 4 dias de descanso absoluto da família, mas não dos passeios. Aproveitei para conhecer mais duas cidades, 2 dias em cada uma. A primeira à qual cheguei na sexta-feira santa foi Nottingham. Quando ouvem esta cidade o que é que vem logo à cabeça? Robin Hood pois tá claro! E quer ele tenha existido ou não, na cidade tudo gira em torno da lenda. Assim que cheguei, sem perder muito tempo, deixo a mala no hostel e saio à procura do Robin. Não foi difícil encontra-lo, pois, a cidade não é muito grande. Lá estava a sua estátua em frente do Castelo de Nottingham, palco de muitos filmes e histórias. É estranho estar nestes locais que despertam a curiosidade e fantasias de milhares de pessoas. O Robin Hood era o Príncipe dos Ladrões que ficou conhecido por roubar aos ricos e distribuir pelos pobres.
Primeiro percorri castelo por fora. Muitas placas a explicar as histórias de Robin e muitas portas para observar. Só depois entrei e percorri os jardins.
O castelo, propriamente dito, não se parece com um castelo, parece sim uma gigante mansão, transformada agora, em galeria de arte e local onde revelam alguns segredos da lenda e nos demonstram como era viver na Floresta de Sherwood.

Fiquem por aí, porque Nottingham é mais do que o Robin Hood! 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário