sexta-feira, 16 de março de 2018

Dia cento e noventa e nove – Calton Hill! Day one hundred ninety nine – Calton Hill!

Último dia em Edimburgo (pensava eu 😊). O dia amanheceu fechado. Nevava moderadamente. A noite foi de muitos ventos. Saí de casa com o meu amigo e fomos juntos até à cidade de forma a bebermos um cafezinho e nos despedirmos. Ele ia trabalhar e eu tinha a manhã para terminar as visitas e ir para o aeroporto de tarde, de forma a apanhar o voo para Dublin e continuar as férias, em outro país.

Enquanto tomávamos o café de frente para o castelo, o tempo até parecia que estava a melhorar. O Sol abriu e até se sentiu calorzinho. Despedidas e tal e toca a andar para a Calton Hill. Uma colina com alguma História que tem uma excelente vista sobre a cidade. O objetivo era ir de lá para o Parlamento Escocês, conhecido pela sua excentricidade.
Foi aqui que as coisas começaram a mudar.
Enquanto andava na colina recebo uma mensagem da Ryanair a informar que o voo para Dublin tinha sido cancelado.
Perplexidade. Indecisão. Desorientação.
Fiquei à toa sem saber muito bem o que fazer. Após uns minutos de reflexão decido ir imediatamente para o aeroporto de forma a resolver o problema pessoalmente.
Chego ao aeroporto e, tal como se previa, a fila era enorme. Aguardo pacientemente a minha vez. Entretanto vem uma senhora ao longo da fila avisando que todos os passageiros da Ryanair terão que encontrar alojamento, transporte e alimentação para a noite, enviar os recibos à Ryanair e aguardar pelo pagamento. Um casal à minha frente diz que não sai da fila, pois nós temos direito a que sejam eles a proporcionar esses serviços mínimos e mostra um anexo que recebeu no e-mail e realmente lá estavam todos os nossos direitos e deveres. Confirmo se no meu e-mail da reserva também tenho o anexo, tenho! Mantenho-me na fila e aguardo para falar ao balcão.
Depois de ser atendida, fico em lista de espera para o voo no dia seguinte, sem garantia de que haja voos. Dão-me um voucher para um hotel e dizem-me que tenho um táxi à minha espera para me levar ao hotel. Táxi que partilhei com uma outra au pair de 18 anos que trabalha em Dublin.
Posso dizer que fui muito bem atendida. O quarto era fabuloso. Tive direito ao jantar (à escolha) e ao pequeno almoço de Rainha.
Fiz amigos que também se encontravam na mesma situação. 
Mas... da janela do quarto conseguia ver a tempestade cada vez pior. Relâmpagos! Muito Vento! Muita Neve!
Não tinha bom pressentimento para o dia seguinte...

Sem comentários:

Enviar um comentário