quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Dia trinta e quatro e trinta e cinco – Jóias, Pontes e Arte - III! Day thirty four and thirty five – Jewelry, Bridges and Art - III!

Ao sair da Tate Modern tinha mais duas coisas planeadas, primeira atravessar novamente o rio para a margem norte através da Millenium Bridge (ver figura à esquerda) e chegar à St. Paul´s Cathedral (ao fundo na imagem atrás de mim). A Millenium Bridge foi inaugurada em 2000 para celebrar a passagem do milénio, daí o seu nome. A St. Paul´s Ctahedral enquadra-se perfeitamente na ponte e apetece mesmo tirar selfies e experimentar várias opções. Até apanhei uma sessão fotográfica profissional, no meio da ponte que me deu mais vontade de fazer poses 😊. 
Depois da ponte atravessada dou de caras com a St. Paul´s Cathedral, local emblemático não só pela imponência do edifício, mas também porque foi aqui que a Princesa Diana casou com o Príncipe Charles, no dia 29 de julho de 1981. Ainda não dei a minha opinião sobre o facto de se pagar para entrar, quer seja em igrejas, catedrais, santuários e afins: Acho mal!! Sendo um espaço que invoca o nome de Deus, devia ser de livre acesso. É só um desabafo, para vos dizer que este também é um espaço pago e bem pago. A hora que lá cheguei estava a decorrer uma missa, portanto não se pagava, mas não se podia ir ver todas as galerias, só aquelas onde estava a decorrer a missa. Também não se podia tirar fotos. Fiquem com o registo do lado de fora da catedral, que nem vos digo a ginástica que fiz para tentar tirar uma foto da fachada completa.



Depois do lanche tardio, vem o almoço tardio e antes da catedral, estreei-me no famoso Fish and Chips, do qual têm tanto orgulho!! Um pedaço de filete frito a acompanhar umas batatas maravilhosas, ketchup e maionese. Fiquei jantada e pronta para o regresso a casa. Antes de procurar o metro mais próximo, lembrei-me das dezenas de recomendações tipo: "Não andes de Metro"!!! Ok, desta vez como tinha algum tempo extra que me sobrou do Borough Market e como havia por ali muitos autocarros com destino à estação de Waterloo, resolvi apanhar um autocarro e assim também pude descansar e usufruir um pouco da cidade.
Entre tanta coisa que vi, vou deixar como referência alguns pontos por onde passei, que achei digno de fotografar. É uma pequena galeria de alguns cantos e recantos das ruas percorridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário